domingo, 31 de outubro de 2010

Vive-se de novo em Liberdade

Alpiarça e o PCP

O Partido como é designado a nível interno e na organização dos Comunistas em Alpiarça, de facto está enraizado na vida social e em grande parte das pessoas desta terra.

O Partido faz parte do património histórico que enriquece esta grande vila conhecida em todo o País por todas as lutas que desenvolveu em prole de melhores condições de vida e de trabalho.

Três mandatos atrás quando o Partido ou melhor a CDU perde a autarquia a favor do PS foi uma grande derrota para Alpiarça, mas foi sentida a nível nacional pelos democratas e homens de esquerda, o PS fez dessa vitória cavalo de batalha, não ouve praticamente nenhum dirigente importante do PS, que não passasse por Alpiarça para valorizar essa vitória e achincalhar o Partido e no concreto desvalorizar o património de luta que este povo tinha realizado.

Mas três mandatos depois a Autarquia veio para a direcção de novo do Partido, melhor dito da CDU, porque este colectivo de Homens e Mulheres conseguiu ligar-se ao povo, informar e esclarecer que só com a CDU este Concelho podia de facto evoluir, principalmente evoluir na forma de afecto amizade entre as pessoas fraternidade e um ambiente mais social mais popular e mais democrático com uma democracia participada.

O que foi criado nos doze anos de mandato do PS, foi um pouco uma politica de antes de Abril em todos os aspectos da vida social, e a tentativa de achincalhar o Partido pela sua natureza de classe e de prática histórica de luta. Mas o Partido tem uma vida activa que ninguém a verga, o fascismo e a ditadura não conseguiu fazê-lo, nem ninguém o conseguirá nunca, em qualquer circunstância, muito simples porque a razão da luta por uma sociedade mais justa, mais igual para todos é tão evidente esta verdade que a vontade dos homens é indestrutível.

Hoje passado um ano de mandato da CDU na Autarquia vive-se de novo em liberdade, não temos processos em tribunal, que foram diversos a condenar Comunistas e seus Companheiros da CDU, não temos a propaganda do nosso Partido aniquilada. O PS quando estava na Câmara chegou a ter 33 placares de rua retidos durante anos para nos impedir a nossa actividade, e mais de um ano retidos, mesmo depois de o tribunal os ter obrigado a devolverem os placares de rua ao Partido. Na Assembleia Municipal o PS proibiu os munícipes de poderem falar, o Presidente da Câmara Rosa do Céu tinha dois guarda-costas, porquê?

O presidente da Câmara actual não só não necessita de guarda-costas, como nem de condutor privativo.

As dívidas são mais que muitas, ainda hoje estão a chegar novas dívidas da gestão PS. Eram mais que caloteiros, políticos sem carácter. A nível nacional é igualzinho.

Tentaram retirar o pavilhão ao Partido situado no recinto da Alpiagra, já nessa altura quem o estava a explorar era o ARPICA Cantinho do Idoso, agora praticamente são as instalações do Cantinho do Idoso visto as instalações próprias estarem em obras.

Tentaram tudo para nos destruir, mas foi em vão, visto quando um povo se esclarece e a verdade vem ao de cima, os problemas resolvem-se.

Escrevi este artigo porque, um Camarada e Amigo me enviou uma mensagem, e dizia mais uma grande vitória o jantar tem próximo de 200 pessoas. E eu respondi na brincadeira, mais uma vitória das forças democráticas e dos seus aliados.

Quando as pessoas querem e se contactam e estão próximas para defender objectivos consegue-se sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário