sábado, 16 de outubro de 2010

ASAL – Academia Sénior de Alpiarça Início do Ano Lectivo


 
A ASAL–Academia Sénior de Alpiarça iniciou o ano lectivo no dia 14 de Outubro com uma cerimónia de abertura no auditório da Biblioteca Municipal de Alpiarça.
Este projecto iniciado em Outubro de 2008 com 44 alunos, terminou o último ano lectivo com 60 alunos, embora tivesse 90 alunos inscritos. A ASAL é um projecto que resulta de uma parceria entre a Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1.º de Dezembro, Paróquia de St.º Eustáquio, Clube Desportivo “Os Águias”, Agrupamento de Escolas José Relvas, AIDIA-Associação Independente para o Desenvolvimento Integrado de Alpiarça, ARPICA-Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alpiarça, Junta de Freguesia de Alpiarça, Câmara Municipal de Alpiarça e a colaboração dos Bombeiros Municipais de Alpiarça.
Na abertura do ano lectivo foi referido pela Coordenadora Técnica, Enfermeira Margarida Carreira, “… a envolvência dos parceiros, assim como de outras entidades, bem como a disponibilidade dos professores, fazem com que este projecto tenha esta sustentabilidade.” O Presidente da Câmara, referiu-se à parceria da Câmara Municipal com a Academia Sénior de Alpiarça e desejou um Bom Ano Lectivo a todos os intervenientes no processo educativo. A Professora Maria Luísa Barreiros dirigiu-se aos presentes para referir a caminhada que todos o alunos da ASAL fazem, um dia de cada vez, onde cada um transmite a sua experiência de vida.
Esta recepção da abertura do ano lectivo terminou com a projecção de vídeo sobre as actividades da ASAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário