quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Que grandes contributos...

A propósito da vinda do Secretário de Estado, José Junqueiro, a Alpiarça para a assinatura de um contrato programa para minimizar os efeitos do temporal que assolou o nosso concelho, o senhor AC tece um conjunto de comentários dignos de registo.

Pelas informações que obteve, desdobra-se em elogios ao papel desempenhado por Sónia Sanfona, Vanda Nunes e Rosa do Céu, para contribuir e apoiar o Executivo da CDU.

Começa por afirmar que Vanda Nunes teve um papel crucial por analisar e acompanhar as candidaturas. E eu pergunto, que tem isto de crucial, não é o seu papel?

Continua dizendo que “Com a intervenção de Sónia Sanfona, Governadora Civil de Santarém e a pedido desta, sobretudo pela sua influência, houve uma maior inclusão de mais concelhos do Ribatejo como ainda uma maior compensação der verbas, o que conseguiu”. Não sei com que bases afirma tal coisa, mas o que para este senhor é motivo de orgulho para mim parece-me ser uma coisa perfeitamente assustadora. Pensar que estes contratos-programa agora celebrados, que contemplam entre outros, o Município de Alpiarça, se deveram a pedidos e tráfico de influências. Mas é deste modo que as coisas são tratadas?

Seria bem mais fácil que tivesse afirmado que estas duas senhoras mais não fizeram do que a sua obrigação, no desempenho dos cargos que exercem!

Quanto ao Sr. Rosa do Céu, ficámos a saber que também tem sido muito prestável para Alpiarça… até assinou um protocolo com… a Câmara de Benavente! Como refere AC, Rosa do Céu tem tido um papel menos visível. Deve ser por isso que não conseguimos ver o seu contributo. É tudo uma questão de visibilidade. Não sei se nossa de do Sr. AC.

Depois fala em querelas partidárias do passado que foram ultrapassadas, no seu ponto de vista pelos 3 ilustres alpiarcenses acima citados. E que o actual presidente da Câmara deverá fazer o mesmo. Não deixa de ter a sua piada, se considerarmos que foi exactamente com o PS a governar os destinos de Alpiarça, comandados por Rosa do Céu e Vanda Nunes, que houve processos em Tribunal contra a CDU, retirada de propaganda do PCP, omissão de documentos aos eleitos da oposição, retirada aos munícipes do direito de intervir em assembleias municipais, etc, etc…

Depois vêem os recados do costume: “saiba o Mário aproveitar”…

Não é uma questão de aproveitamento mas…de um estilo, o da CDU que, mais uma vez convidou todos para estarem presentes. Já assim tinha acontecido na Alpiagra, no Festival do Melão e em muitas outras realizações.

A questão terá então de colocar-se de uma outra forma: Com a CDU no poder, todos têm sido chamados a participar e a darem o seu contributo. A CDU sim, não cria divisões nem fomenta climas de intimidação e crispação.

Alpiarça está mesmo a mudar. E há responsáveis por essa mudança!

1 comentário:

  1. António Gonçalves (Estrela)28 de outubro de 2010 às 20:27

    Ponham mesmo o nome António Centeio, uma espécie de jornalista. A dr.a Vanda quando lhe respondia no Voz de Alpiarça chamava-lhe... articulista. Afinal acho que o homem não passa de um ... copista. Mas um mau copista! Além de que não aceita comentários e ofende quem lhe dá dicas para uma boa escrita. Continuem. Força.

    ResponderEliminar