terça-feira, 20 de julho de 2010

O Adriano voltou!


E veio cheio de garra!
As suas tiradas são de uma profundidade tão profunda, tão profunda...
Para deixar os nossos leitores com água na boca, vejam este excerto do seu magnifico "texto":
...a Biblioteca Municipal, que O ACTUAL EXECUTIVO, colocou, DESPUDORADAMENTE, ao serviço do Partido Comunista;

Já tínhamos saudades do Adriano!
Em sua homenagem, reproduzimos novamente o texto que na altura do seu nascimento foi aqui publicado há algum tempo atrás:


Cuidado com o Adriano!

Alpiarça é uma terra cheia de talentos. De tempos a tempos, sempre que o tempo muda, eis que surge um comentador para rechear ainda mais o diversificado lote de escribas cá do burgo…
È verdade, sim senhor. Nasceu o Adriano!
Mais um que se vem juntar ao coro de carpideiras saudosistas do tempo em que Alpiarça era uma vila tranquila. Sim, isto agora anda cá um reboliço. Até promoveram uma prova de triatlo, veja-se a pouca vergonha!
Mas voltemos ao Adriano. O rapaz (?) desfere num blogue uma denúncia que ao mesmo tempo o denuncia…
Diz ele, a respeito dos comunistas ou da CDU que “Sempre que tiveram o poder ou se sentiram com ele, actuaram de forma autocrática, prepotente e intimidatória
E ele está de tal forma convencido disso que, pelos vistos, terá pedido o máximo sigilo…não vá o diabo tecê-las. Veja-se esta bela ilustração: “Caro colaborador “Adriano” excepcionalmente publicamos a crónica que nos enviou mas agradecemos que para a próxima o faça pelas vias normais, ou seja: para a nossa caixa de correio e se identifique. Descanse Adriano que os seus dados não serão divulgados de forma alguma”
Fiquemo-nos pelo Adriano…enquanto não nasce… uma Adriana…











Sem comentários:

Enviar um comentário