quarta-feira, 14 de julho de 2010

Câmara Municipal reuniu com a população do Casalinho

A Câmara Municipal de Alpiarça realizou no dia 12 de Julho, pelas 21,30 horas, no Salão do Centro Popular de Cultura e Recreio do Casalinho, uma reunião aberta à população do Casalinho.

Esta reunião tinha como objectivo auscultar o interesse e a posição dos pais e da população relativamente à intenção, por parte do Governo PS, da suspensão do funcionamento da Escola EB1 do Casalinho e a consequente mudança dos alunos para a EB1 de Alpiarça.

A reunião, que contou com a presença de 19 pessoas, decorreu em ambiente de discussão e participação sobre o assunto que neste momento as preocupa relativamente ao próximo ano lectivo dos seus filhos.

Das muitas opiniões que surgiram, os encarregados de educação concluíram que, para além do papel importante que a Câmara Municipal tem a desempenhar neste processo, também eles, em particular, e a população do Casalinho, em geral, deveriam ser envolvidos, em contestação desta medida governamental.

Assim, decidiram efectuar um abaixo-assinado e, logo, pela manhã do dia 13 de Julho, distribuir o documento pelo maior número de pessoas, para ser enviado à Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT), a fim de ser entregue ao Ministério da Educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário