terça-feira, 6 de julho de 2010

…arça em Festa!




A última reunião da Assembleia Municipal foi fértil em matéria tratada, embora alguns dos seus conteúdos tenham, como já vem sendo hábito, deixado muito a desejar.


A Festa promovida pelo PCP no Parque do Carril veio mais uma vez à baila.


Se levarmos a sério o que dizia um famoso publicitário – Edson Ataíde -, que “o que é verdadeiramente importante é que falem de nós, independentemente do que falem…”, a festa do PCP continua a merecer comentários para todos os gostos.


Passada a fase em que acusaram a CM de estar a fazer obras no Carril porque vinha cá o Jerónimo de Sousa, o PS deu-se ao trabalho de publicar no seu já famoso folheto uma frase que fica para memória futura:


“Também a feira do Vinho não se realizou. Foi substituída por Alpiarça em Festa. Assim, em vez de termos uma festa para todos temos uma festa para alguns!”.


Agora na Assembleia Municipal, a Dra. Graciete Brito veio brindar-nos com uma ideia ainda mais peregrina: “O nome de Alpiarça está a ser abusivamente utilizado pela CDU…” e com uma insinuação grave: “quem pagou a festa do PCP não sei…”, “gostava de saber quem pagou a festa do PCP…”


Vamos por partes:


- A Festa do PCP não foi uma festa para todos. È um facto. Foi sim uma Festa para todos os que nela quiseram participar;


- A insinuação de que pelo facto do PCP organizar uma Festa, ela se destinava apenas a pessoas do PCP, é reveladora de desconhecimento da forma de agir do PCP. As iniciativas que o PCP organiza quer em espaços públicos, quer na sua sede são, sempre abertas a quem nelas quiser participar;


- A própria Festa do Carril aí está para demonstrar que assim é. De facto, passaram por lá muitas pessoas que não eram do PCP e outras, que pelo facto de não lhes termos perguntado, não sabemos, nem estamos interessados em saber, de que cor política são;


- Quanto a quem pagou a Festa do PCP, importa esclarecer o seguinte: No PCP não temos, nem nunca tivemos por hábito encontrar formas de financiamento da nossa actividade que não sejam as próprias receitas das iniciativas e os donativos dos seus militantes e amigos.


- No PCP prestamos contas apenas aos militantes do PCP sobre a origem das nossas receitas e das nossas despesas. A Dra. Graciete Brito deve preocupar-se com as contas do seu partido…


- O PCP organiza actividades ao longo do ano de acordo com o seu calendário e objectivos políticos. Fê-lo quando não geria a autarquia e vai continuar a fazê-lo estando ou não no poder.


- O PCP irá promover em 2011 mais uma grande Festa que se continuará a chamar Alpiarça em Festa.


O ridículo tem limites!


Como se pode anunciar uma qualquer iniciativa sem lhe colocar o nome da terra onde ela se realiza?


…arça em festa?


Festa do PCP na terra onde nasceu José Relvas? (e depois não nos vinham acusar de estarmos a usar indevidamente o nome de um ilustre cidadão da nossa terra?)


E porque não começa desde já o PS a dar o exemplo?





 ...arça com futuro
...arça é a razão...

Tenham juízo!

Sem comentários:

Enviar um comentário