segunda-feira, 7 de março de 2011

VIVA O dia INTERNACIONAL da MULHER 8 de Março

Dia 8 de Março dia internacional da MULHER, pela sua luta, pela igualdade no trabalho entre homens e mulheres, não a descriminação realizada e explorada pelo capitalismo.
O capitalismo aproveita esta crise para, ameaçando com a perda do posto de trabalho, retirar direitos, aumentar a exploração as desigualdades, as discriminações, e as injustiças sociais e tentar travar a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores em defesa dos seus direitos.
As políticas de classe do PS ao serviço dos grandes grupos económicos, com o apoio do PSD e CDS/PP, atingem fortemente os direitos das mulheres na mais grave ofensiva desde o 25 de Abril. Agravam a exploração e os ritmos de trabalho. Aumentam o desemprego e a precariedade. Fomentam os recibos verdes, os contratos a prazo, o trabalho sub-contratado, o trabalho não pago. Congelam admissões, salários e progressões na Administração Pública. Aumentam o horário de trabalho, situação altamente penalizadora para as mulheres que já trabalham em média 16 horas a mais por semana em apoio à família e à vida doméstica. Congelam as reformas e o conjunto das prestações sociais.
A igualdade na lei e na vida para as mulheres é impossível de alcançar no capitalismo, cuja base assenta na exploração, na injustiça e nas discriminações. Só a luta de massas pode levar a uma ruptura com estas políticas e garantir uma política de esquerda - a única que defende os interesses  e direitos das mulheres e do povo.


Participa no 12 de Março nas comemorações 
16H Paços do Concelho
21,30H salão dos Bombeiros e da Música

Sem comentários:

Enviar um comentário