segunda-feira, 14 de março de 2011

Não ás portagens na A23! Buzinão de Protesto dia 8 de Abril 2011



O governo contrariando o anunciado no seu programa, a pretexto da crise, pretende colocar portagens na A23 até meados de Abril.

A aplicação de portagens na A23, A24 e A25 penaliza o interior, com maiores dificuldades para o já debilitado aparelho produtivo, através do enorme aumento dos custos dos factores de produção de bens e serviços das empresas da nossa região.

Colocar portagens na A23 implica o agravamento das dificuldades nas acessibilidades e na mobilidade das populações sem alternativas adequadas aos nossos tempos.

Muitas das reestruturações dos serviços públicos, intermunicipais e do Estado, têm sido estruturados num pressuposto da existência da A23 como via de acesso universal e gratuita, como forma de reduzir assimetrias entre o litoral e o interior. Destacamos, entre muitos casos, o exemplo paradigmático; o Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Assim dia 08 de Abril, a Comissão de Utentes da A23 do Médio Tejo, em conjunto com as Comissões das outras Autoestradas/SCUTs, realiza e apela a uma marcha de protesto entre o Norte do Distrito de Santarém e Castelo Branco que engrossará numa iniciativa mais vasta entre Castelo Branco e Guarda. Na Guarda esperamos juntar os protestos da A23, A24 e A25 numa grande manifestação de repúdio contra estas políticas lesivas do interior.

Sem alternativas, diga não ao pagamento de portagens!

Não aceite propostas minimalistas que à posterior serão consideradas e tratadas como regalias a abater.

Não deixe que isso vá por diante!
Não deixe que o interior saia prejudicado!


Comissão de Utentes da A23 – Médio Tejo

Sem comentários:

Enviar um comentário