quinta-feira, 17 de março de 2011

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALPIARÇA

(por Celestino Brasileiro)

   Realizou-se no passado dia 15 de Março uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Alpiarça, com um único ponto na ordem de trabalhos; Reformulação do plano de saneamento financeiro face á nova calendarização.
   Este plano, que já havia sido aprovado em Junho de 2010, com os votos favoráveis da CDU, tendo o PS e o PSD votado contra, destina-se sobretudo a sanear financeiramente as contas do município, que, após a realização de uma auditoria externa, foi detectada uma divida elevada e um desequilíbrio nas mesmas.
   A reapreciação do plano de saneamento, por parte da Câmara e Assembleia Municipais, tem a ver com uma série de questões e esclarecimentos colocados pelo Tribunal de Contas, e com o facto de ter sido aprovado um novo Orçamento do Município, em Dezembro de 2010, havendo, por isso, necessidade de recalendarizar todo o processo.
   Nesta sessão de 15 de Março, o eleito do PSD, compreendendo a necessidade da aprovação deste plano, votou favoravelmente o mesmo. Por parte da bancada do PS, e após um sem numero de perguntas, muitas essencialmente técnicas, e depois de respostas pormenorizadas do Presidente da Câmara, decidiram manter o voto contra. 
O PS, que criou toda esta situação no Município de Alpiarça, continua assim a não querer fazer parte da solução, mas sim do problema, votando simplesmente contra, sem apresentar soluções. A CDU votou, naturalmente a favor, desejando que o visto do Tribunal de Contas chegue o mais rápido possível, para que a situação financeira da Câmara de Alpiarça permita cumprir as suas obrigações para com os fornecedores, e pagar as dividas que este executivo herdou dos mandatos do Partido Socialista, algumas já com sentenças judiciais.
   Como nota de rodapé, diga-se que é a terceira vez consecutiva que na bancada do PS falta um eleito. Mais valia este partido ter eleito apenas cinco elementos, em vez de seis, e uma das outras bancadas ter eleito mais um elemento. Assim a população de Alpiarça estaria melhor representada.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário