quinta-feira, 24 de março de 2011

Sem comentários...

Vereadora socialista assume que foi escrito por elementos da concelhia...

PS de Alpiarça diz desconhecer autor de texto que acusa câmara de não pagar seguros de frota automóvel...


A concelhia do PS de Alpiarça respondeu ao executivo da Câmara Municipal de Alpiarça sobre a alegada falta de pagamento dos seguros da frota automóvel do município afirmando que “desconhece” a autoria do texto publicado no Facebook do PS de Alpiarça e num blog local. “A concelhia do PS de Alpiarça é alheia a este assunto não obstante o seu autor se ter apropriado do símbolo do PS para o publicar, situação sobre a qual tomaremos as devidas medidas”, refere a presidente da concelhia, Teresa Freitas, em resposta a um pedido de esclarecimentos por parte do executivo municipal. O presidente do município, Mário Pereira (CDU), deu conta da resposta em reunião camarária.

Na mesma reunião de câmara, a vereadora socialista Regina Ferreira contradisse a presidente da concelhia ao afirmar que a declaração sobre os seguros da frota automóvel “partiu de um grupo de trabalho de elementos do PS de Alpiarça” que ouviram as “preocupações de alguns munícipes” que lhes falaram no assunto. “Na altura achamos que seria bom que se fizesse a divulgação do assunto mas concordo que as coisas deviam ter sido feitas de outra forma. Como vereadora na câmara assumo a minha responsabilidade porque ela saiu no Facebook do Movimento Alpiarça é a Razão. O assunto não passou pela concelhia do partido mas foram elementos do PS”, esclareceu Regina Ferreira.

Após a afirmação da vereadora, Mário Pereira diz que “não faz sentido” a declaração da presidente do PS de Alpiarça ao dizer que “desconhece” o autor do texto. O assunto é, de facto, estranho uma vez que depois da publicação do texto na página do Facebook, o Movimento Alpiarça é a Razão emitiu um comunicado, publicado na mesma página, onde em resposta à notícia publicada por O MIRANTE (ver edição 17-02-2011) o PS de Alpiarça, entre outras afirmações, informa que “não revelará” as suas fontes de informação por uma questão de “ética”.

O Movimento Alpiarça é a Razão diz ainda no mesmo comunicado que “reúne semanalmente” e que a sua função é “defender” os interesses de Alpiarça “sendo este um dos casos. O meio escolhido foi o considerado mais eficiente para uma acção correctiva imediata”.

Recorde-se que, como O MIRANTE noticiou (ver edição 17-02-2011), o Movimento Alpiarça é a Razão, ligado ao PS de Alpiarça, pôs a circular pelo concelho um comunicado em verso onde acusava o actual executivo municipal de se ter esquecido de pagar os seguros da frota automóvel do município. Uma informação prontamente desmentida pelo presidente da câmara, Mário Pereira (CDU), que exige um pedido de desculpas público à concelhia socialista e ameaça recorrer aos tribunais.

Entre outros versos pode-se ler no documento: “Por desleixo ou preguiça/houve alguém que se esqueceu de fazer/O pagamento à seguradora/E arrepia só de pensar que/Quando houver azar/Ao chofer vão chamar/Para ele desembolsar/O prejuízo do azar (…)”. Apesar da questão ter sido levantada pela bancada da CDU, a bancada socialista não proferiu nenhum comentário público sobre o assunto. Num dos intervalos da assembleia, O MIRANTE questionou a deputada municipal socialista Graciete Brito que respondeu que a questão não está a ser “bem analisada” por parte da CDU. “Somos oposição e como tal temos a responsabilidade de alertar para situações que nos chegam através dos munícipes e que, eventualmente, são menos correctas”, afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário