terça-feira, 16 de novembro de 2010

Por causa desta entrevista, António Desvaneio veio de táxi até Alpiarça

EXCLUSIVO!

Alpiarcense dos sete costados, conhecida pela sua intervenção política, é uma figura incontornável para todos os que se interessam pelas ciências políticas.
Utiliza como poucos as vantagens das novas tecnologias (confessa-se agarrada aos SMSs e à Internet) e delas tira partido para as suas investigações no domínio da ciência política.
Assinou há poucos dias um contrato de exclusividade com um conhecido blogue da nossa terra.
Anda num frenesim entre a sua actividade profissional e Alpiarça.
Foi ao seu lado, numa dessas viagens, que nos dispensou algum do seu precioso tempo para uma entrevista mais descontraída.
Ficamos assim a conhecer que é uma fervorosa adepta do Glorioso.

Chama-se Teresa Maleitas e a entrevista que se segue fala por si: 

- Como viu a exibição do seu Benfica frente à Naval?

“Frente à Naval conseguimos uma grande vitória, que nos permite seguir em frente com confiança. Até porque ainda temos ilusões neste campeonato”.
“Temos de pensar jogo a jogo e ver o que acontece no final. É esse o nosso pensamento”, explicou, antes de reiterar que a mensagem de Jesus depois do clássico do Dragão foi no sentido de unir as tropas em nome do bem comum: “A mensagem que ele passou foi a de treinar todos os dias o melhor possível e recuperar no jogo seguinte. É a única forma de agradar aos adeptos.”

Depois foi tempo de abordar a Liga dos Campeões. As águias vão defrontar Hapoel Telaviv em Israel, num encontro que se reveste de uma importância crucial. Teresa Maleitas está confiante:  

“É um jogo difícil, como foram os quatro anteriores na Champions. Temos a possibilidade de seguir em frente e melhorar.”

A conhecida politóloga garantiu ainda que o Benfica tem neste momento “uma nova cara” e que as coisas estão a correr bem, sem se esquecer de dar os parabéns a Nuno Gomes “pelo golo apontado frente à Naval”.

- Qual a sua opinião sobre o encontro entre Portugal e Espanha, no Estádio da Luz?

“Espero que seja um bom encontro de futebol e que as duas equipas joguem o melhor possível, de modo a reforçar a candidatura ibérica ao Campeonato do Mundo”..

- Doutora Teresa, peço desculpa mas tudo o que acaba de me dizer foi publicado no Record…Creio até que as suas declarações são exactamente iguais ás do Roberto…


“Saia do carro. Você é um ingrato! Estive eu duas horas a decorar o meu improviso e você trata-me desta maneira? RUA!!!”


E pronto, tive de apanhar um táxi para chegar a Alpiarça. Vida de jornalista tem desta coisas.


António Desvaneio (uma espécie de jornalista)


1 comentário:

  1. Sr. Administrador do AgitAlpiarça,
    venho por este meio solicitar-lhe que publique uma resposta a um post colocado no JA, admirável peça de "análise" política, que deveria ser estudada nas universidades como exemplo da mais torpe desonestidade intelectual.
    Esta peça denominou-a o "analista" com o pomposo título "Afinal as peças do Museu Etnográfico não desapareceram apenas estiveram entregues ao desleixo". E o artista (desculpem: o "analista") deixa bem claro ao longo do texto quem considera responsável pelo "desleixo" do abandono das peças: o actual Presidente da Câmara, Mário Pereira. Nem mais, é evidente para o artista "analista"!
    Porque o elemento mais elevado da ética é a verdade (e a seriedade), peço-lhe, pois, que me permita proceder à sua reposição e, simultaneamente, desmascarar um mentiroso troca-tintas que escreve no JA.
    Factos:
    1. Há uns anos atrás, durante o mandato do PS na câmara (Rosa do Céu, Vanda Nunes, José Ferreirinha, etc), o Museu Etnográfico foi desmantelado (obras do P. enoturístico) e as suas peças, doadas por centenas de alpiarcenses para o museu, foram amontoadas numa adega da câmara e por lá ficaram até há pouco tempo.

    2. No verão passado, após negociação com a Associação dos Amigos da Casa dos Patudos, estabeleceu-se um Protocolo de colaboração que prevê, entre outras coisas, a colaboração na limpeza e catalogação das peças, amontoadas e sujas (algumas danificadas), ficando combinado que, logo que possível, a Câmara disponibilizaria funcionários para fazer a limpeza das peças.

    3. No final de Setembro houve um munícipe que questionou a Câmara relativamente às peças do antigo Museu, ao que o Presidente respondeu e disse que este trabalho estava previsto começar nas próximas semanas (que foi o que aconteceu!), assim que fosse possível lá colocar 2 trabalhadores e com a colaboração da AACMP.
    Resumindo: o anterior executivo PS desmantelou o Museu Etnográfico e amontoou as peças num estado lastimável numa adega por vários anos; o actual executivo CDU em colaboração com a AACMP está a limpar e a recuperar as peças.
    Com estes dados qual é a conclusão do administrador do JA (o "analista")? A culpa é de Mário Pereira.
    Cada um que tire as suas conclusões. Mas honestamente!
    Eu cá, se fosse o actual Presidente punha mas era um processo em tribunal a este "analista".

    ResponderEliminar