quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vem aí a ALPIAGRA

   A ALPIAGRA – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça – é, desde há 28 anos, uma realização colectiva dos alpiarcenses, o resultado de uma vontade de dar a conhecer a todos quem somos e o que de melhor fazemos. Surgiu e tem vindo a impor-se através de um grande esforço, comum e contínuo, de valorização e promoção dos produtos locais e das actividades económicas, desportivas, artísticas e culturais das nossas gentes, integradas numa região com uma forte identidade própria e numa comunidade marcada por uma história estreitamente ligada à produção, ao trabalho duro, habituada a confrontar – e a superar – os mais importantes desafios que se lhe têm colocado.
  Esta XXVIII edição da ALPIAGRA surge num momento marcado por vincadas dificuldades para as actividades económicas produtivas, que atingem duramente quem produz e cria riqueza com o seu trabalho e o seu esforço. É assim em termos gerais; é assim necessariamente num concelho com a dimensão e as características do nosso.
  Mas é neste contexto que esta ALPIAGRA 2010 irá continuar a assumir-se como a mais importante montra do labor dos alpiarcenses e ribatejanos, e será também um importante momento de encontro e de convívio, oportunidade de conhecimento e de diversão. Para além dos espaços de exposição, da fruição gastronómica, desporto, colóquios e conferências temáticas (agricultura, biodiversidade, astronomia, cultura e património), tem para oferecer a todos os visitantes um variado programa de espectáculos, cujo objectivo essencial é proporcionar bons momentos respeitando a diversidade de interesses e de públicos, apostando ainda na promoção de valores locais.
Divirta-se.
Venha à ALPIAGRA.
Mário Fernando Pereira
Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça

Sem comentários:

Enviar um comentário