quarta-feira, 29 de setembro de 2010

“"Ao contrário do que se pensa, os vereadores da oposição estão ao lado do Executivo da CDU"

Um texto que diz (quase) tudo.
Caro leitor leia com atenção:

Ao contrário do que se pensa, os vereadores da oposição estão ao lado do Executivo da CDU"

"A oposição não pretende de forma alguma estagnar o desenvolvimento de Alpiarça e está disposta a colaborar com o executivo da CDU desde que este «seja bem claro, bem explícito» o que ficou bem demonstrado quando à «questão do empréstimo dos seis milhões de euros», mas a falta de descrição como o «plano de intenções» impediu que aprovassem a proposta da CDU.”

O plano de intenções é, infelizmente claro como água.
A CM atingiu um nível de endividamento acima do que a lei permite, tem sérios problemas de tesouraria, herdou várias obras para as quais não havia dinheiro.
O empréstimo, ao contrário do que se disse, não trás mais endividamento para o município.
O plano de intenções é tão claro, tão claro que até custa a explicar…
O plano de intenções é conseguir dinheiro para pagar as dívidas que foram herdadas, impedir uma rotura de tesouraria e possibilitar a concretização de alguns dos projectos inseridos no Programa Eleitoral da CDU.

“Um dos problemas do executivo e dos vereadores da oposição é a falta de transparência que continua a ser o baluarte por parte dos socialistas e, enquanto o executivo da CDU não conseguir apresentar «projectos credíveis que contribuam para melhoramentos em Alpiarça» dificilmente poderá haver acordo por parte dos vereadores da oposição.”

O que se pretenderá dizer é que a transparência “continua a ser o baluarte dos socialistas” e não conforme se afirma no texto “Um dos problemas do executivo e dos vereadores da oposição é a falta de transparência que continua a ser o baluarte por parte dos socialistas”.

Transparência é coisa que não tem faltado a esta gestão.
Finalmente todos sabemos o que deve e a quem deve a CM.
Todos os eleitos tiveram acesso ao relatório da auditoria e para a sua apresentação, o Presidente da CM convocou um plenário com todos os eleitos.
Agora, ao contrário do passado, todas as perguntas têm resposta e toda a documentação é facultada.
Agora, todos os eleitos são convidados para todas as actividades promovidas quer pela CM, quer pela A. Municipal, quer pela Junta de Freguesia.
Agora, não se escondem actas nem se manipulam os números.
O Secretário de Estado José Junqueiro já percebeu a gravidade da situação que a CM vive.
Os eleitos do PS ainda não perceberam…ou não quiseram perceber…

Sem comentários:

Enviar um comentário