terça-feira, 7 de setembro de 2010

São estas pequenas (grandes) coisas que fazem a diferença

Terminou na passada semana o OTL 2010, com a realização de um campo de férias na pousada da Areia Branca.

Não resisto a comentar este assunto do OTL. Porque toda a gente se levanta para criticar o trabalho deste Executivo, da sua falta de iniciativa e de criatividade, acusando-o até de nada fazer.



Mas, à excepção de um eleito na Assembleia Municipal, não vi ninguém elogiar a forma como foi organizada a ocupação dos tempos livres este ano.

O elogio começa com a decisão do Executivo de abrir as vagas a todas as crianças. Uma decisão eficaz perante o elevado número de inscrições que apareceram. Rapidamente conseguiram encontrar uma solução que respondesse às necessidades de tantos Alpiarcenses que não têm com quem deixar os filhos durante as férias escolares, contratando mais monitores e adaptando o programa, para que mantivesse as actividades inicialmente programadas, abrangendo todas as crianças.

Estende-se ao programa diversificado e com qualidade, com viagens/passeios/visitas de estudo semanais, idas à praia e piscina, actividades lúdicas, tudo a um preço simbólico.



Terminou com uma festa com a presença dos encarregados de educação e do Presidente da Câmara, com uma actuação de todas as crianças e respectivos monitores.





Sem comentários:

Enviar um comentário