domingo, 12 de setembro de 2010

Ninguém vai falar disto !!!

Começou mais uma edição da Alpiagra.

Uma nova arrumação e organização dos espaços, uma enorme participação de entidades públicas e privadas no certame.

Um espectáculo de teatro onde o espaço foi pequeno para albergar todos os que o queriam ver.

Uma noite animada e com muita, muita gente.

Espera-se que assim continue nos próximos dias.

Seguramente não faltarão comentários e bocas para todos os gostos. Está melhor, muito melhor…está péssima, está assim-assim…

Haverá ainda quem diga que o espaço da feira foi arranjado porque brevemente virá cá o Jerónimo de Sousa…

É o costume.

Mas ninguém irá falar disto: Mário Pereira antes das eleições não se cansou de afirmar que, com a vitória da CDU quem ficava a ganhar era Alpiarça. Que a vitória da CDU não era contra ninguém e que contava com a colaboração de todos. Fez até uma declaração curiosa num debate com os outros cabeças de lista, ao garantir que, caso a CDU não vencesse as eleições, estaria disponível para integrar o executivo municipal com pelouros. Lembram-se?

O que fica na retina da cerimónia de inauguração da Alpiagra (e de muitas outras situações, como sejam a reunião com todos os eleitos municipais e da freguesia para apresentar os resultados da auditoria financeira e a inauguração do Festival do Melão) é algo de novo que vem dar ainda mais visibilidade à ideia – força defendida antes das eleições: contamos com todos e não excluímos ninguém!

Para a referida cerimónia, ao contrário do que sucedia anteriormente, foram convidados não só todos os actuais eleitos como todos os anteriores presidentes de Câmara e vereadores. Foi convidada a Governadora Civil de Santarém, o Secretário de Estado José Junqueiro e todas as forças políticas representadas na Assembleia da República.

Não pode também passar despercebido o discurso do representante do Governo, reconhecendo as enormes dificuldades financeiras do município e valorizando o diálogo que tem existido entre o actual executivo e o Governo.

Do lado da CDU o sinal está dado, o Governo parece ter compreendido isso. Resta agora aguardar que os eleitos locais do PS tirem as devidas ilações.

Se assim for, Alpiarça fica a ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário