quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O "Jornaleiro"

É bom saber que finalmente as pessoas começam a assumir as suas posições e deixar de comentar como se fossem simples leitores anónimos. O primeiro passo está dado através do autor de um blogue Alpiarcense, o mesmo que acha que o seu blogue é um órgão de comunicação social/jornal (??), com notícias sempre actualizadas e que para além disso apregoa uma suposta isenção.

Relativamente ao jornal, nem vou comentar. Não passa de megalomania descontrolada. É um blogue, não mais do que isso. Em que constam opiniões do administrador e talvez de alguns leitores. Já tenho algumas dúvidas se existem mais opiniões para além das do próprio administrador, mas enfim…

Quanto às notícias sempre actualizadas sobre o que se passa em Alpiarça, não deixa de ter a sua graça, se constatarmos que está a decorrer uma feira, a Alpiagra, e ainda não vimos uma única notícia sobre o assunto. Talvez seja porque antes desta feira começar o grande “jornalista” alvitrava um grande fracasso, não sei com que fundamentos. Talvez fosse com base nos seus desejos, suponho. Infelizmente não lhe fizeram a vontade, a feira tem corrido bem, com muitas pessoas, os espectáculos têm agradado à população em geral.

Quanto à isenção, não fosse uma coisa perfeitamente doentia, e tinha a sua piada. Desde histórias inventadas, mas que supostamente são informações sempre recebidas através de leitores devidamente identificados ou de fontes fidedignas muito próximas ou do Executivo ou até mesmo da CDU e/ou PCP, ao constante ataque ao trabalho deste Executivo e de facto não se compreende onde está a isenção.

Acusar este Executivo, sobretudo o seu Presidente, de viver num castelo e não descer à terra esquecendo-se do povo que o elegeu? Francamente. Depois de termos sido governados durante 12 anos, em que festas no âmbito da Feira do Vinho eram feitas à porta fechada só para uma elite, em que o próprio presidente da CM não saía à rua, andava com segurança pessoal, não contactava com a população. Já chega de tanta graçola.

O Sr. Presidente da Câmara, Mário Pereira, não sai do seu castelo para ir ouvir o Povo. Ele próprio faz parte desse Povo. Nunca teve uma postura de altivez e não terá agora. Mantém exactamente a mesma postura que sempre o caracterizou. Uma postura afável, compreensiva e, sobretudo, HUMILDE.

Quanto às festarolas já muito foi dito e é assunto que o “grande jornalista” cá do sítio desconhece, pelas simples razão de não ter estado em nenhuma delas.

Afirmar peremptoriamente que se vivia melhor em Alpiarça antes da tomada de posse deste novo Executivo eu consigo entender. Aquele ambiente pidesco e intimidatório agradava a muitas pessoas, porque vai de encontro à sua maneira de estar e ver a vida.

Agora os exemplos que dá, é que francamente. A praça Velha, que durante anos e anos, foi só terra, sem qualquer arranjo, não incomodava ninguém. Agora que está a ser remodelada, incomoda tremendamente não sei bem quem.

Depois entramos no campo da falta de educação e de respeito, mas também não é surpresa nenhuma. Expressões como “mostre trabalho”, “lérias, “artolas”, etc. Sem comentários. E o que dizer da forma como se dirige ao Sr. Presidente da CM, bem como as exigências que faz. Mas quem é este senhor? Esclareçam-me por favor.

Quanto às dívidas feitas pelos anteriores executivos é, tristemente, motivo de orgulho para alguns, que acham que os fins justificam os meios. Felizmente que a CDU não pensa desta forma. São as tais diferenças que distinguem uns dos outros. É tudo uma questão de princípio. Mas quando não se os tem, não há nada a fazer.



Quanto à suposta dívida que o actual Executivo está a fazer, entenda-se plano de saneamento financeiro, não vale a pena explicar mais. Se ainda não conseguiu entender é porque nunca chegará lá. Infelizmente a inteligência e a perspicácia não são características inatas. Como diria a juventude de agora, TEMOS PENA!






Sem comentários:

Enviar um comentário