quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Festa do Patacão - Venham mais cinco!

Realizou-se no passado fim-de-semana, uma Festa no Patacão. Já muito se tem falado, que foi uma vergonha, uma decadência, enfim, o costume.

Infelizmente, já nos vamos habituando a este mal dizer desenfreado, mesmo que não tenha qualquer fundamento.

A verdade é que, mesmo que não gostem de admitir, foi um verdadeiro sucesso, E isso sim, devia agradar a todos os alpiarcenses sem excepção.

Mas o facto de esta festa ter o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Alpiarça (para quem está esquecido a organização foi da AIDIA), faz com que os ressabiados do costume venham logo escrever a dizer cobras e lagartos.

Eu por mim, fico muito contente. Uma festa que se realiza em Alpiarça, com grupos de músicos de Alpiarça, e com visitantes de todos os concelhos vizinhos, como Almeirim, Chamusca, Santarém, etc., e que ainda por cima saem todos satisfeitos, para mim é motivo de orgulho. Encontrar pessoas de outras localidades que gostaram de tal forma que perguntam se no próximo ano vão realizar novamente a festa, que acham que poderia ser um fim-de-semana inteiro, que foi assim que começaram grandes Festivais, que poderá transformar-se no Sudoeste do Ribatejo, etc., etc., é de uma pessoa ficar muito satisfeita.

Tudo o resto, deliquentes, decadência, barulho infernal, não passa de delírios de ressabiados que tudo criticam. Até porque estavam presentes os Bombeiros e a GNR de Alpiarça. Quanto à questão do barulho ensurdecedor, que tantos Alpiarcenses incomodou, não deixa de ter a sua graça. Estes senhores que não conseguem dormir por causa do som de uma festa a mais de 4 km da terra, suponho que durmam um sono de anjinhos durante a Alpiagra, que se realiza mesmo no Centro da Vila. Ou será que a música só começou a incomodar desde que a CDU ganhou as eleições?

1 comentário:

  1. http://rotundaseencruzilhadas.blogspot.com/2010/09/quase-um-ano-marcar-passo.html

    sabendo que não vai ser publicado, ao leitor, então mas não criticaram as diligências levadas a cabo para a instalação de empresas como a monliz? não diziam que o aproveitamento da zona industrial era para fazer o presidente e familia ganhar dinheiro? nota-se.. acho que nenhum deles lá trabalha ;)

    ResponderEliminar