quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Projecto de expansão da empresa Monliz

Tantas vezes ouvimos eleitos autárquicos do Partido Socialista em Alpiarça associarem a problemática do desemprego que assola a nossa terra (e não só) à Câmara Municipal e sobretudo a quem comanda os seus destinos.

Agora na oposição, os eleitos socialistas acusam este Executivo CDU de nada fazer em prol da criação de emprego.
Quando estavam no poder, não se cansaram de apregoar que a instalação de novas empresas no concelho e consequentemente a criação de novos postos de trabalho, se devia ao seu árduo trabalho, esforço e dedicação.

Eu que, apesar de ler os blogues cá da terra e jornais tanto regionais como nacionais, ouvir opiniões de outras pessoas e discutir ideias, continuo a insistir num péssimo hábito que é tentar reflectir um pouco sobre o que leio e vejo e tirar as minhas próprias conclusões.

Aliás, numa dessas minhas incursões cibernautas pelas notícias sobre Alpiarça, tive oportunidade de ler em mais do que um sítio uma notícia sobre a expansão de uma empresa instalada em Alpiarça – a Monliz – que pretende criar mais cerca de 30 novos empregos. Após a conclusão destas obras de ampliação, a Monliz vai também duplicar a área de cultivo contratada aos agricultores, dos actuais 2000 para 4000 hectares. Sobre esta notícia não vi ninguém, nos blogues alpiarcenses, congratular-se com tão boa notícia. Porque é muito mais divertido o bota-abaixo sem qualquer nexo, o dizer mal de tudo só por dizer.

E porquê? Porque ao contrário do que fazia o PS quando estava no poder, o executivo CDU não pretende fazer demagogia, tentando aproveitar-se desta medida como sendo uma grande conquista sua. É uma medida com a qual se congratula, obviamente. E mais uma vez podemos ver a diferença de posturas. Basta consultar o site da CM e verificamos a posição dos eleitos da CDU sobre este assunto: “Num contexto global de crise económica, é com satisfação que a Câmara Municipal de Alpiarça acompanha o desenvolvimento e expansão da empresa Monliz, e o seu contributo para a criação de postos de trabalho e o escoamento dos produtos agrícolas do concelho”. Como podem ver, Sem qualquer aproveitamento político da situação.

Do lado dos eleitos do Partido Socialista também não se vêem reacções. Porque qualquer coisa benéfica para Alpiarça, seja de que tipo for, não convém assumir, não vá ser entendida como um reconhecimento ao bom trabalho deste Executivo. E, quem quer perceber, já viu que pela atitude dos eleitos do PS em Alpiarça, não estão interessados no desenvolvimento da nossa terra nem na procura de soluções para os problemas, e muito menos em colaborar para que o trabalho autárquico decorra dentro da maior normalidade para um efectivo crescimento da nossa terra e qualidade de vida dos Alpiarcenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário