sexta-feira, 14 de maio de 2010

RESPOSTA DA TIA ALZIRA

Querido Sobrinho,

Recebi a tua carta de que gostei muito. Estimo em saber que estão todos bem - tu esqueceste-te de dizer, mas eu vou sabendo pela vizinha Antonieta que desde que aprendeu a mandar emeiles na Universidade Sénior, me vai dando novidades da terra pala eternet.

Não te amofines a ir ós correios, não por causa das manifestações, mas porque se eles descobrem que aquilo dá lucro e tem freguesia ainda privatizam mais depressa e depois quando precisares mesmo de ir aos correios tens que ir a Santarém, que em Alpiarça é para fechar.

Estou muito preocupada com a nova moda que parece que se está a instalar por aí de não pagar até que prescreva. A vizinha Antonieta diz que é uma história do Ramalho, mas parece-me que isso é mais uma das dela, que é um bocado para o atrevidota e às vezes resvala para o ordinarote. Mesmo assim, vê lá bem o que é isso, que se a moda pega e a vizinha Marcolina deixa de pagar a renda do casal, lá se vão as férias na Nazaré.

Não percebi a história dos vietnamitas e do cavalo do Sorraia. Então o campo de golfe e os hotéis de luxo que estavam a fazer em Alpiarça era dos vietnamitas? E são porcos porquê, fizeram alguma das deles? E o cavalo do Sorraia, não lhe fizeram uma estátua? Ele portou-se mal e mandaram a estátua para ao pé da outra do camponês, foi?

Se fores prá Angola talvez nos encontremos lá, que por aqui já se diz que o Sarkozi quer sair do euro, e eu só estou a ver um sítio com condições pra ele e prá sua Carla, que pode muito bem ser Angola. Já me estou a ver como concierge da machamba. E pelo que me diz a vizinha Antonieta, muitos dos aldrabões e caloteiros têm ido para Angola. Se calhar as coisas lá prescrevem mais depressa.

Gostei de te ver na fotografia. Pela barriga até pareces um administrador de uma empresa pública, daqueles que ganham prémios de milhões e depois dizem que a vida está má e é preciso fazer sacrifícios. Estou mesmo a imaginar-te a entrar no BMW da empresa, meu rico sobrinho.

Recomendações da tua,
Tia Alzira

Sem comentários:

Enviar um comentário