quinta-feira, 13 de maio de 2010

Crónicas do Campino Aníbal – Carta à Tia Alzira de França

Querida Tia,

Lamento mais uma vez ser um sobrinho tão desnaturado, mas desde que a CDU publicou o resultado da Auditoria à Câmara Municipal, nunca mais consegui ir aos Correios, porque sempre que saio à rua, tenho uma manifestação de empresários da construção civil de megafone em punho a chamarem caloteira a uma senhora que mora aqui por cima da  Conservatória. Felizmente, costumam ir almoçar cedo ao Manel Gaibéu e dão-nos algum descanso aos ouvidos. Mas quando voltam do almoço, ainda vêm mais furiosos porque há um senhor do Casalinho que todos os dias passa por eles e faz-lhes umas caretas enquanto que grita «Querem dinheiro ? Pois vão ao Totta!!!».

Vejo agora que ser campino era muito mais sossegado e não fosse a marrada que a Cornélia me deu quando a levei ao toiro cobridor pela quarta vez naquela 2ª feira, e que me deixou inválido, não hesitaria em enfiar novamente o barrete.

Mas barrete mesmo, foi aquele que a malta da CDU levou quando ganhou as eleições. Quando chegaram à Câmara e perceberam que nem dinheiro tinham para alimentar os porcos vietnamitas da Reserva do Cavalo do Sorraia, ainda ponderaram em transformá-los em farinha para dar de comer aos cavalinhos.

Ah, é verdade. Ia-me esquecendo. Tenho um novo desemprego (agora chama-se assim). O Sócrates arranjou-me um POC (programa ocupacional de emprego) na Conservatória do Registo Predial de Alpiarça. Embora goste muito de aqui estar, sei  que vai ser durante pouco tempo. Mas se Deus quiser, vou em Setembro para Angola. Pois é, Tia. Agora somos nós que emigramos para África e não o contrário. Veja bem ao que isto chegou...

E assim me despeço, querida Tia. Envio também uma fotografia de mim no churrasco do "Dia da Espiga". Acho que quando for para a Nazaré em Agosto, já estarei mais elegante. Até porque com o Plano de Estabilidade e Crescimento e o aumento de impostos que vamos sofrer cá em Portugal, não vai dar sequer para a bucha, quanto mais para as bezanas.

Anibal

Freguesia de Casal Cambique, 13 de Maio de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário