quarta-feira, 13 de julho de 2011

O canil como pretexto













Tudo começou com uma noticia de que o Canil Municipal não estaria em perfeitas condições...e que existiriam muitos cães abandonados em Alpiarça.
Até aí, tudo bem...
Só que a foto que ilustrava a noticia induziu muitos leitores em erro. Uns precipitaram-se e outros sabiam muito bem que a foto não era de Alpiarça mas não desperdiçaram mais esta oportunidade para desancar no Executivo Municipal.
Veja de seguida alguns dos comentários que esta foto motivou e que provam o que se disse anteriormente:


Maria Fernanda Alves Como é que uma pessoa com responsabilidades como ser Presidente da Câmara pode aceitar tratamentos destes a animais ? é cruel..... se deixa fazer isto a animais, calcula-se o que deixaria fazer a um ser humano :('' para mim é um horror ver isto, minha mãe disse-me que ele ainda é de minha família, a ver esta miséria espero bem que não....
há 14 horas
  • Luisa Reis a foto ...é isto o canil?
    há 12 horas

  • Luisa Reis não fazia a menor ideia como os animais são tratados em Alpiarça
    há 12 horas

  • Nélia Domingos esta é uma das fotos que aparecem nos emails em cadeia, sobre o tratamento de animais na CHINA (por exemplo)! Acredito que isto aconteça em mais locais no mundo, mas em alpiarça tenho as minhas dúvidas (pelo menos desta maneira). O facto de ter sido publicada uma fotografia sem a devida fonte não se coadugna com o profissionalismo jornalístico a meu ver.

     O próprio responsável do blogue em questão reincidiu na confusão que provocou ao colocar um título como o que se segue:
    "PRESIDENTE DA CÂMARA AMEAÇOU PROCEDER JUDICIALMENTE ESTE JORNAL POR CAUSA DA FOTO DA CANIL"
    FOTO DO CANIL? Outra vez?
    "Na verdade a fotografia que se encontrava publicada não era do  “Canil Municipal de Alpiarça”. Apenas foi colocada pelo autor da notícia para ilustrar o texto (foi recolhida noutra fonte de informação) ..."

    "Supostamente o presidente da Câmara deve desconhecer (porque não é a sua área) que nem sempre as fotos colocadas nas noticias correspondem ao conteúdo das noticias. Destinam-se apenas a ilustrar.""
    Os que acreditam que os bebés vêm com as cegonhas dirão que o senhor em questão não publicou a foto com qualquer intenção.
    Os mais atentos verificam que o tal senhor deixou correr a tinta e não se deu ao trabalho de esclarecer que a foto não era de Alpiarça. 
    Se o tivesse feito a confusão não teria existido e provavelmente o Executivo Municipal não teria sido obrigado a uma atitude tão radical.
    E, já agora, sem menosprezar como é óbvio que os animais devem merecer todo o nosso carinho,cuidado e respeito, não seria bem mais interessante que alguns de nós dirigíssemos as nossas energias para outros animais, os HUMANOS, que em Alpiarça como no resto do país vivem cada vez pior?
    Sabem que a CM e a JF não param de receber pedidos de ajuda para os mais diversos fins por parte de famílias em dificuldades e que são imensas as pedem para que os seus filhos possam frequentar o ATL sem pagar ou, em alternativa, ficam em casa sozinhas no período das férias?

    (Você achava correcto que o que se disse anteriormente fosse ilustrado com uma foto destas?)
    E que tal começarmos a falar do que é mais dramático e urgente?

Sem comentários:

Enviar um comentário