terça-feira, 12 de julho de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REÚNE COM AGRICULTORES



Nos últimos tempos têm-se multiplicado os furtos de cobre nos campos de Alpiarça, bem como de outros equipamentos agrícolas. Muitas vezes os agricultores deparam-se com roubo de cabos eléctricos, que alimentam os seus equipamentos, como pivôs de rega, ou simplesmente, fazem a condução da electricidade para as suas propriedades.
Os prejuízos vão-se somando, e os larápios nunca são apanhados. Para além dos custos de repor os necessários cabos eléctricos ou de outros materiais furtados, acresce ainda o facto de, pela necessidade permanente de água nalgumas culturas, devido aos dias de calor intenso, estas se “ressentirem” por falta de humidade, provocando uma diminuição das produções. A GNR, por falta de meios humanos e materiais, está impossibilitada de garantir a segurança dos bens dos agricultores, sendo muitas vezes estes que fazem “patrulhamento” durante a noite, procurando assim minimizar os prejuízos. Os agricultores, de cada vez que há um roubo, já nem se preocupam a apresentar queixa à GNR, dada a complexidade da formalização da apresentação das queixas, demasiado burocrática. 
A Câmara Municipal já fez algumas reuniões com os agricultores e a Associação de Caçadores, para em conjunto procurarem encontrar soluções que permitam minorar os prejuízos.

Sem comentários:

Enviar um comentário