(Este texto tem como base a acta da Assembleia Municipal de Alpiarça)
“O Presidente recordou que o Gabinete em causa é constituído ao abrigo da legislação e que tem os mesmos elementos que tinha no último mandato:
1 Chefe de Gabinete
1 Adjunto do Presidente da Câmara
2 Secretários
O gabinete podia ainda, ao abrigo da legislação, ter outro secretário, lugar que não está ocupado.
O Presidente da CM lembrou também que os membros do actual Executivo Municipal “não fazem dos veículos da autarquia os seus veículos particulares, nem comem de borla à custa da Câmara, nem sequer têm o hábito de ficar em hotéis à custa da Câmara”.
O anterior presidente da CM tinha motorista, o actual não tem.
Veja com atenção este mapa comparativo das despesas:
Entre 2005 e 2009 (PS) | Em 2010 (CDU) | |
Ajudas de custo | Valor mais baixo: 1350€ Valor mais alto: 3417€ | 314€ |
Comunicações (telemóveis) | Valor mais baixo: 1.827€ Valor mais alto: 6.507€ | 1.434€ |
Refeições | Valor mais baixo: 1.627€ Valor mais alto: 2.453€ | 445€ |
Combustíveis | Valor mais baixo: 2.801€ Valor mais alto: 4.852€ | 1.876€ |
A acrescentar a isto, “o Presidente lembrou que o Gabinete de Apoio do Executivo PS tinha funcionários da Autarquia ao serviço quase exclusivo deste Gabinete”, cujas despesas não eram contabilizadas no seu orçamento.
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