sábado, 30 de julho de 2011

AINDA O FESTIVAL DO MELÃO

   Decorreu, nos dias 23 e 24 de Julho passado, no Parque do Carril, o II Festival do Melão de Alpiarça, por iniciativa da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal locais, e que contou com o apoio dos produtores de melão de Alpiarça. O certame teve como objectivo principal a divulgação de um produto que há várias décadas é produzido por muitos alpiarcenses.
   A produção do melão, em Alpiarça, tem sido transmitida de geração em geração e a experiência adquirida ao longo dos anos dá a garantia ao consumidor de um produto de excelente qualidade.





   O Festival do Melão foi disso um exemplo. Muitos foram os visitantes que ficaram agradados com o que viram, ouviram e... provaram. E também com o que compraram, uma vez que, tendo o produto ali à mão, aproveitaram para comprar melão, melancia e meloa de Alpiarça.
   Durante os dois dias do Festival, a cultura também esteve presente. O lançamento do livro “Manuel António”-o pai de uma variedade de melão que marcou uma época”, da autoria de Ricardo Hipólito, o folclore, com actuação dos grupos de Alpiarça, o fado, com a “nossa” Casimira Alves acompanhada com danças de salão, a música, com a actuação da Banda da SFA 1º de Dezembro, os cantares tradicionais pelo grupo da ASAL, o Baile do Melão, marcaram momentos de interesse demonstrados por alpiarcenses e forasteiros.








     O Passeio das bicicletas antigas e de carros antigos foram também momentos que ajudaram a animar o Festival.




   Por tudo isto, e principalmente porque os produtores de melão de Alpiarça manifestaram um grande interesse na realização deste certame, o II Festival do Melão de Alpiarça, foi um importante passo para o reconhecimento do Melão de Alpiarça.



Que venha o III Festival do Melão. 
Em Alpiarça, claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário