terça-feira, 19 de abril de 2011

Não há fome que não dê em fartura. Alpiarça pode vir a ter 2 deputados (isto se a Sónia for eleita, é claro) !

Alguma coisa ia acontecer… Os deuses bem avisaram… Eu que respeito os sinais que nos são enviados “lá de cima”, estava desconfiado. Tamanha carga de água trazia “água no bico”. E trouxe.
 A apresentação da lista da CDU pelo distrito de Santarém motivou uma trovoada (talvez até uma tempestade) de bocas (recuso-me a chamar-lhe comentários…) que, para pena nossa, não nos conseguem surpreender.
No habitual relambório com os não menos habituais erros á mistura, ficámos a saber que o nosso Mário vai ser eleito deputado!
O mais inconformado é um senhor que ainda há bem pouco tempo, fazendo uso dos seus dotes de adivinho, previa quem seria o próximo candidato do PS à CM. Dizia esse senhor que muito bem poderia ser (entre outros e outras…) Sónia Sanfona.
Passados uns dias esse mesmo senhor, JÁ esquecido do que tinha dito, fazia a promoção de Sónia Sanfona a deputada…
Isso não lhe causou nem aos “comentaristas” nenhuma comichão.
Agora o Mário candidato é que não!  
Mas, onde está a novidade? O Mário já foi candidato à AR noutros momentos e também, noutros momentos, candidato à CM.
Pela nossa parte estamos satisfeitos pelas considerações feitas relativamente à lista da CDU e às projecções que apontam para a eleição, no mínimo de 4 deputados da CDU por Santarém!
E pelo trabalho feito apenas com um, pode dizer-se que bem merecíamos quatro ou mais!
Só que, se tal vier a acontecer… A Sónia pode não ser eleita!
Tudo vai depender do seu lugar na lista a do volume da queda eleitoral que esperamos venha acontecer, como forma de penalização merecida ao PS, partido que no país e na CM nos conduziu para o buraco em que estamos enfiados.
Mas há um outro lado da questão. Um outro (não será o mesmo?) opinista já passou a lista a pente fino e, vá de prever uma catadupa de substituições dos deputados da CDU por Santarém: SE o A. Filipe espetar um pico no pé, será substituído por Madeira Lopes que, por sua vez, como tem muito trabalho no escritório, talvez não aceite e o outro que se segue, Liliana Sousa, do Couço, SE não poder… entra o Mário. Isto se… É a teoria de que se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje seria provável que estivesse viva!
Embora possa correr o risco de não conseguir ser tão convincente, atrevo-me a dar também o meu palpite: Há em tudo isto alguma coisa de verdade. O António Filipe logo que seja eleito vai renunciar ao mandato. Sabem porquê? Porque vem trabalhar para Alpiarça. Mais precisamente para o Gabinete de Apoio (isto segundo as nossas fontes…é claro).
Tudo isto faz parte de uma estratégia bem montada e preparada ao milímetro na Silvestre Bernardo Lima (mais precisamente no gabinete A12, aquele a que só tem acesso o núcleo restrito dos estrategas).
Em 2013 o deputado que substituiu o António Filipe a partir do momento em que este veio para Alpiarça, renuncia ao mandato. O Mário vai para a Assembleia da República.
Em 2013, António Filipe, já perfeitamente integrado na exigente sociedade alpiarcense, irá surgir como candidato à presidência da CM de Alpiarça.
Em 2014, o nosso Mário será então o cabeça de lista da CDU para a Assembleia da República.
Não acreditam?
Mas deviam acreditar. Eu tenho provas dadas. Até já adivinhei o número da sorte grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário