quinta-feira, 17 de junho de 2010

Treinadores de bancada


Tal como a comunicação social nacional que está repleta de comentadores e especialistas sobre futebol - boa parte deles ou foram jogadores de duvidosa qualidade ou nunca deram um chuto numa bola… -, também em Alpiarça abundam comentadores e especialistas em poder local e, muito particularmente em assuntos que têm a ver com o presidente da CM, sua conduta, comportamento, estilo, perfil, etc.
Sei que há quem suspeite que os comentadores e especialistas não serão assim tantos, que serão – ou será – sempre os mesmos que vão mudando de pseudónimo, conforme as circunstâncias. Mas isso são contas de outro rosário.
Vem isto a propósito de uma análise da autoria do analista, publicada hoje num outro blog cá da terra.
Diz-nos o analista que o presidente da CM tem de ir para os corredores onde está o poder…Tem que ir para os gabinetes dos ministros e secretários de estado, falar com eles, bater-lhes à porta, falar-lhes dos seus projectos e conseguir ajudas governamentais. Tem que chatear muito, tem que se ser uma autêntica carraça a andar pelos gabinetes, mas tem que ir com os projectos na mão, conhecê-los e defendê-los com unhas e dentes – claro que é preciso ter projectos, se não os tiver, não vale a pena lá ir.
Um analista que se preze deve analisar com base em factos.
E quais são os factos?
É Exactamente isso que tem sido feito. Ainda ontem o presidente da CM acompanhado de um vereador e de um elemento da sua equipa de apoio se deslocou a Lisboa para uma reunião com o Secretário de Estado da Administração Local!
A esta reunião, somam-se muitos outros contactos efectuados com diversos membros do Governo sobre projectos e problemas concretos que dizem respeito ao nosso município.
Importa relembrar que foi com base nesses contactos que o actual executivo conseguiu desbloquear todo o processo relativo às obras na casa Museu do Patudos!
Qualquer analista que se preze deve, no mínimo, consultar o balanço da actividade da CM que regularmente é distribuído aos membros da AM e aí poderá verificar que contactos têm sido feitos.
O tal analista resolveu repescar uma tese já com barbas de que quem manda efectivamente na CM não é seu presidente mas o tal aparelho tenebroso e todo-poderoso do partido.
A verdade é que nem o partido funciona assim, nem o Mário Fernando deixaria que assim fosse!

Sem comentários:

Enviar um comentário