quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mais pão e menos circo



Nos últimos dias o PS distribuiu um “jornal” onde se atira como “gato a bofe” à CDU e à sua gestão. Era de esperar. Mais dia, menos dia, haviam de se recompor do resultado eleitoral desfavorável e da debandada de alguns e algumas ilustres alpiarcenses para exercerem os mais respeitosos cargos ao serviço da Nação.
O que talvez não fosse expectável era que descessem tão baixo nas acusações e nas calúnias. Mas isso é lá com eles.
O que não posso deixar passar em claro é a “lata” com que acusam a CDU de ser um obstáculo ao desenvolvimento de Alpiarça…ao fim de 6 meses!
Envergonhados com o partido de que fazem parte, o PS (talvez seja por isso que o “jornal tem um símbolo tão pequenino…), atribuem à CDU responsabilidades que esta não tem nem pode vir a ter.
O desenvolvimento de uma localidade ou região deve ser preocupação de todos. È um facto. Mas, são as políticas dos governos que as promovem e dinamizam!
Com o desenvolvimento vem o crescimento económico, o aumento da produção e do emprego. È outro facto. Mas pode uma CM, ainda por cima com a dimensão da nossa, sobrepor-se ás políticas erradas do governo do PS?
Não foi o PS no poder que encerrou extensões de saúde?
Não é o PS no poder que vai encerrar escolas, estações de correios, repartições de finanças?
Não foi e não é com o PS no poder que os pobres estão cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos?
Como poderá uma autarquia, como é o caso de Alpiarça, dinamizar ela própria a criação de emprego (nos serviços externos do município o reforço de pessoal é bem necessário…) se o governo do PS aplica cortes nos orçamentos das autarquias, como resultado do famoso PEC e, como se isso não bastasse, impede a admissão de novos trabalhadores, com base na famosa fórmula “saem 3 entra 1” (isto é, para que a CM posa admitir um novo trabalhador, têm de sair 3, mesmo que existam vagas no quadro de pessoal para preencher!)?
Numa coisa estamos de acordo. Alpiarça (e o país) precisam de mais pão e menos circo.
Mais pão, com aumento dos salários e das reformas. Mais pão com mais emprego e menos ataques ao subsídio de desemprego. Mais pão com apoio à nossa agricultura, promovendo o que aqui se produz e não pagando para que não se cultive a terra!
Menos circo, é o que deveria fazer senhora Governadora Civil que, se soubesse e quisesse, poderia ser a porta voz privilegiada do concelho e da região junto do governo do seu partido.
Mais acção e menos circo era o que deveriam fazer os deputados do PS eleitos pelo nosso distrito onde, de cruz, subscreveram e aplaudiram os cortes do orçamento de estado para a região e o cancelamento do IC3 e das novas travessias do Tejo.
Há…já me esquecia: eles agora, depois de votarem contra isto e todas as propostas do PCP, vieram à Chamusca dar o dito por não dito e afirmar, sem que lhes caísse qualquer dente, que a conclusão do IC3 era uma obra de grande importância para a região!
Venha o circo…que palhaços é coisa que não falta!

1 comentário:

  1. Mais pão ???

    Esvaziaram o celeiro, querem que se faça pão com o quê?

    ResponderEliminar