segunda-feira, 21 de junho de 2010


Cá estou eu novamente em contacto convosco.
Começo por agradecer os comentários a esta minha participação.
Hoje vou falar-vos de dois assuntos que estão na ordem do dia:
Primeiro assunto: Vu-zu-vela ou vu-vu-zela?
Dizem-me que o Dr. Jorge Lacão teria falado de mim na Assembleia da República.
Não é verdade. O Senhor Dr. Lacão falou de vu-zu-velas, o que não é a mesma coisa.
Vu-zu-vela, é o ramo pobre da minha família, com quem obviamente não tenho qualquer contacto!
Estamos esclarecidos?
Segundo assunto: Qual o tratamento adequado na Assembleia Municipal?
Respondendo à minha amiga Milu Lufa-Lufa (obrigados Milu pelo seu e-mail), em que me pergunta qual a forma mais correcta de tratar a DOUTORA GRACIETE (um beijinho para ti Graciete. Quão incompreendida tens sido minha amiga…Eu avisei-te. Metes-te no meio do povo, depois não te queixes…).
Na minha opinião não existe uma única forma de tratamento considerada correcta. Qualquer uma delas poderá ser usada sem ferir as regras da boa educação e da etiqueta:
“Senhora deputada eleita municipal DOUTORA Graciete” ou “Senhora DOUTORA deputada eleita Graciete”
O que não podem ser usadas de maneira nenhuma são expressões do tipo “camarada DOUTORA Graciete” ou “DOUTORA camarada Graciete”.
Adeus e até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário