terça-feira, 16 de outubro de 2012

Independentes – Parte um



Não se fala de outra coisa em Alpiarça. Está para breve o anúncio da constituição de uma lista de independentes.
Fala-se deste, daquele, daquela e ainda de uma outra.
Pouco se fala sobre quem ganhará em termos eleitorais com o aparecimento de mais uma lista a concorrer às eleições autárquicas que só serão daqui a um ano, mas que alguns devem pensar que são na próxima semana.
Mas isso são contas de outro rosário.
Não iremos maçar os leitores com factos indesmentíveis sobre a experiência de constituição de listas ditas independentes por esse país fora. Basta fazer umas pesquisas pela net…
Quem são esses independentes, qual o seu percurso, como e porque chegaram a independentes, que interesses pessoais, ambições e ligações estão por detrás desses independentes
Não, estou a ser mal-intencionado, estamos a falar de gente séria, que ama a sua terra, acima de qualquer interesse pessoal, partidário, económico, ou qualquer outro.
Tome-se os exemplos de alguns cidadãos independentes e tire-se a conclusão:

 Valentim Loureiro 
Ao contrário do que se diz, é independente desde pequenino e oferece electrodomésticos e nunca foi do PSD.


Fátima Felgueiras
Dotada de inegáveis qualidades para o exercício de funções autárquicas, nunca foi do Partido Socialista nem dele saiu  ao contrário do que se diz. Exemplo de abnegação e seriedade incontestáveis.

Isaltino de Morais
Toda uma vida a fazer o bem sem olhar a quem. Ajuda os mais carenciados, incluindo os seus familiares mais chegados.
Nunca foi do PSD.

Vivemos numa sociedade cada vez mais globalizada. Alpiarça pode e deve aprender com a experiência de outros. Uma lista de independentes, porque não?

Sem comentários:

Enviar um comentário