domingo, 29 de janeiro de 2012

O Blogue A politica e Alpiarça

Por: Américo Abalada
A luta de classes a exploração do Homem pelo Homem, e o Partido Comunista Português.
Alguns continuam na tese que a luta de classes já não existe porque a classe operária esta a desaparecer. A exploração não existe, porque a empresa é um todo, a administração e os seus colaboradores. Dizem os que defendem a tese do capitalismo.
Colaboradores? Chamem-lhe o que quiserem, mas a exploração nunca acaba numa sociedade capitalista, os trabalhadores vendem a sua força de trabalho produzem 100, só trazem para casa 20 que é o seu salário, os outros 80 fica no lucro do patrão, isto não é exploração?
Foi assim, que Karl Marx lhe chamou.

Enquanto houver um Homem a explorar outro Homem como existe na sociedade capitalista, existe exploração, se ela existe, existe a luta de classes, a classe exploradora a roubar a classe explorada os interesses são opostos antagónicos. Por isso os interesses dos patrões e das administrações das empresas, não são iguais aos da classe operária e de todos os trabalhadores.
E em Portugal para organizar a defesa dos interesses dos trabalhadores e principalmente da classe operária, esta criou em 1921 o Partido de Classe o Partido Comunista Português, classificando-se o Partido da Classe Operária e de todos os Trabalhadores.
Um Partido é uma Parte da população de um País que defende um conjunto de objectivos, e princípios ideológicos.
E pensamos que não existe outra organização em Portugal organizada e activa na defesa dos interesses dos trabalhadores como o PCP.
Os que vão ler estas palavras vão dizer isto já nós ouvimos muitas vezes, e hão-de ouvir muito mais porque a defesa dos interesses de quem trabalha é essencial na sociedade humana.
Esta introdução inicia uma conversa sobre o PCP e a organização deste em Alpiarça.
O PCP já tem raízes em Alpiarça há muitos anos desde a data quase da sua formação como Partido, que tem organização em Alpiarça, viveu dezenas de anos na ditadura fascista, até o posto regional da PIDE veio para Alpiarça e não foi para a capital de distrito Santarém. Veio para tentar acabar com a organização dos trabalhadores em Alpiarça e principalmente da sua vanguarda organizada que era e é o Partido Comunista Português, não o conseguiram.
Não é fácil destruir uma organização quando esta está enraizada e é o próprio povo que é o miolo da própria.
Por isso hoje os inimigos deste Partido continuam a tentar a sua destruição ou melhor o seu enfraquecimento, naturalmente que tem todos os meios para o fazer, o dinheiro a comunicação social os comentadores de serviço, papagaios ao serviço dos interesses do capitalismo e nós somos silenciados, tem tudo para nos criarem dificuldades e criam muitas não podemos ignorar, criam mesmo muitas dificuldades no objectivo de terem o caminho aberto para a exploração. Mas tem que contar sempre com a força deste Partido em defesa dos mais fracos dos que menos podem e menos têm.
Em Alpiarça a organização do PCP está forte não impedindo sempre de melhorar e reforçar para levarmos as nossas tarefas avante em defesa dos trabalhadores e da população desta maravilhosa terra. Temos diversos objectivos traçados para o futuro, o reforço da nossa organização do Partido e da CDU, avançarmos com o trabalho Autárquico, o reforço do Partido e a sua cada vez mais ligação a população.
Ontem dia 28 de Janeiro existiu um Plenário de membros do PCP em Alpiarça, onde foi informado a actividade do Partido no concelho, e apontado tarefas futuras, como o reforço da organização e foram entregues cartões do Partido a novos 13 membros na sua grande maioria jovens, que vêm neste colectivo Partidário a perspectiva de levar avante a luta por uma vida mais digna e com futuro.
A comissão Concelhia do Partido Comunista Português, tem camaradas destacados da organização para a realização de diversas tarefas e frentes de trabalho da Comissão Concelhia e de outros organismos existentes no Concelho, e tem um camarada que faz a ligação do Partido a nível central dos organismos executivos do Comité Central á DORSA, Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP, o camarada Octávio Augusto e faz ponto de apoio ao seu trabalho Regional muito em Alpiarça, por o Centro de Trabalho ou seja a Sede do PCP em Alpiarça ter excelentes condições para o trabalho do camarada, por isso este ser já um amigo e cidadão de Alpiarça, porque passa uma parte do seu tempo na nossa terra.
Como todos conhecemos existem outros camaradas que são responsáveis do Partido da nossa terra como: Mário Fernando, João Osório, Vítor Mourato, António Moita, Raul Figueiredo, Carlos Jorge, Celestino Brasileiro entre muitos outros da Comissão Concelhia e de outros organismos do Partido. Estes camaradas estão a ser alvo de um ataque feroz a alguns anos a esta parte por um administrador e colaboradores de um Blogue.
Intitulado Jornal Alpiarcense, que tem como administrador António Centeio, um Senhor que trabalhou na Câmara de Alpiarça e agora está reformado.
Este Blogue Jornal Alpiarcense, tem uma tarefa diária continua difamar o PCP e a CDU de Alpiarça, é a sua tarefa principal condenar pessoas sérias e honestas, os membros mais destacados são injuriados com difamações horrorosas, diz mal, chama nomes, achincalha, difama, cria mentiras cria rancores e ódios, aos nossos queridos camaradas que são aqueles que mais dão do seu trabalho e competência a Alpiarça a causa do bem de todos os Alpiarcenses.
Por isso camaradas e amigos este senhor e o seu blogue e outros senhores e senhoras que fazem este papel são nossos inimigos e tem de ser tratados como isso.
Estes fazem parte daqueles que dizendo que estão com os trabalhadores e o povo, e fazem tudo para atacar as suas organizações de classe, e queiram ou não, fazem o papel de defesa dos exploradores, são os comentadores de serviço ao lado do capital e contra o povo. E repito, queiram ou não, é esse o seu papel prático. E contra este temos de continuar a nossa luta, sempre.
Vivam os comunistas de Alpiarça.
Viva o povo laborioso da nossa Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário