quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ignorância ou má fé?

Acabo de ler num blogue um artigo intitulado "pinturas rupestres" que, entre outras tiradas, afirma a dado momento que:

"O programa eleitoral que o PCP apresenta a concurso, por exemplo, não se distingue de todos os programas que o PCP apresentou nos últimos 36 anos de democracia doméstica. Tudo muda. Portugal muda. O PCP, na sua substância e nos seus métodos, não muda. "

O programa eleitoral que o PCP apresenta não se distingue de todos os programas que o PCP apresentou nos últimos 36 anos?
FALSO!
Só quem não leu o programa eleitoral do PCP pode dizer tamanha inverdade.
Três exemplos bem concretos:
1º - Há 36 anos o PCP não podia pronunciar-se sobre a integração de Portugal na UE, (vantagens, desvantagens, prejuízos...) pelo simples facto de que Portugal ainda não era membro da UE!
2º - Todas as referências ao EURO são apenas possíveis depois da existência do EURO!
3º - A proposta que apresentamos de renegociação da dívida foi feita agora, nunca o poderia ter sido antes!
E por aí fora...

Aconselho vivamente a leitura de diversos documentos do PCP onde, ao longo de décadas este Partido produziu opinião, análise e proposta sobre matérias de inegável interesse e actualidade como sejam:
- As consequências da adesão de Portugal à CEE (onde o PCP realizou uma Conferência Nacional de que existem publicados mais de uma dezena de livros com os conteúdos dessa importante realização);
- As consequências da entrada de Portugal no EURO;


E mais recentemente os documentos do Encontro Nacional do PCP sobre os 20 anos de adesão de Portugal à UE e ainda toda a documentação da Conferência Nacional do PCP sobre questões económicas e sociais, realizada em Novembro de 2007...

Sugiro ainda a leitura do compromisso eleitoral do PCP - (Maio de 2011) e o documento Compromissos para a mudança  
Octávio Augusto

Sem comentários:

Enviar um comentário