sábado, 11 de junho de 2011

Comunicado da DORSA do PCP



A Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP reunida no dia 9 de Junho de 2011 procedeu a uma análise dos resultados das eleições legislativas do passado domingo, bem como da campanha desenvolvida pela CDU no distrito de Santarém.
CDU – um resultado positivo que importa valorizar

O resultado alcançado pela CDU, que se traduziu na eleição de um deputado e na passagem para quarta força política, constitui um importante factor para a acção e intervenção do PCP e da CDU na região.
Trata-se de um resultado construído num quadro de uma profunda mistificação sobre a natureza destas eleições, assente na falsa ideia da eleição de um primeiro- ministro, numa bipolarização sem precedentes e onde as propostas e os problemas do distrito foram completamente ignorados.
O importante resultado da CDU foi suportado numa intensa e diversificada campanha de contacto directo com a população e os trabalhadores do distrito, nas empresas nos centros urbanos e nas pequenas localidades.
A campanha da CDU teve ainda como factor distintivo de todas as outras, a realização de mais de duas dezenas de debates e sessões sobre a crise económica e social do país e os problemas da região, designadamente, as questões do acesso aos cuidados de saúde primários.
A DORSA do PCP saúda os militantes do PCP e da JCP, do PEV, os membros da Intervenção Democrática, os activistas da CDU e todos aqueles que lhe confiaram o seu apoio e o seu voto, muitos deles pela primeira vez, reafirmando o seu mais firme compromisso de que encontrarão na CDU uma força que corresponderá às suas legítimas aspirações. Uma força que, dentro e fora da Assembleia da República, se baterá na defesa dos trabalhadores e das populações do distrito de Santarém e por uma nova política patriótica e de esquerda.  

Continuar a trabalhar em defesa dos trabalhadores e das populações do distrito

De entre as diversas iniciativas a desenvolver na Assembleia da República pelo deputado do PCP nas próximas semanas, a DORSA do PCP torna público que irá voltar a apresentar uma Proposta de Resolução para a eliminação das portagens na A23 e que levará à Assembleia da República os problemas do acesso dos cidadãos do distrito aos Cuidados de Saúde Primários.



http://www.santarem.pcp.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=67:comunicado-da-dorsa-do-pcp&catid=35:candidatos

Sem comentários:

Enviar um comentário