quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os meus olhos vêm o que outros não querem ver?







Ontem dei uma volta por aí.
Fui almoçar à Zona Industrial. Pelo caminho cruzei-me com um trabalhador da CM que estava a reparar um passeio. Um pouco antes, vi que tinha sido colocado pavimento novo numa determinada rua que nunca tinha visto passeio…
Chego à Zona Industrial e verifico que a zona envolvente tem o terreno tratado e que ali foram plantadas centenas de árvores e arbustos. Sei que aquele espaço ainda vai ter outras intervenções.
Fiquei satisfeito. A CM conseguiu melhorar aquele espaço e dessa forma, não teve de devolver as verbas recebidas pelo anterior executivo para fazer o que agora está a ser feito…
Entro. Como uma excelente refeição. Quando bebia o meu café pus-me a pensar… Sim ainda há quem pense! Um novo restaurante… um novo e útil (diga-se) espaço comercial… criaram-se novos postos de trabalho, animou-se a Zona industrial…isto não bate certo…
Porquê?
Porque eu acreditei nas palavras de um tal eleito do PS na Assembleia Municipal que afirmava, cheio de convicção, que com a CDU em Alpiarça, ninguém iria investir nesta terra. Na altura esta afirmação fez-me confusão. Almada, Seixal, Barreiro, Benavente, Chamusca eram e são exemplos que contrariavam o que o dito senhor afirmava. Mas como ele é Doutor…
Bebi o café e cheguei à conclusão de que esta afirmação mais não seria do que um desejo que a realidade se vai encarregando de desmentir. Devagarinho é certo, que o tempo não está para grandes investimentos…
Mas o desejo deste senhor foi amplificado de diversas maneiras num conhecido pasquim cá do burgo, seja por colaboradores, seja por comentários anónimos. Eles cumprem o seu papel, é por isso que estão perdoados…
Hoje dei uma olhadela pelo pasquim e fiquei a saber por um comentário que “Quem manda na GNR é a CM…” Confesso que não sabia… Pensava que era o Ministério da Administração Interna…
Leio ainda que a vereadora do PS não sabia de um protocolo assinado pela CM. Observo que o Presidente da CM se prontificou para fazer chegar esse protocolo à vereadora…
Sei, mas não vem no pasquim, que nos primeiros dias de Fevereiro o Presidente da CM e eleitos das diversas forças políticas se vão reunir com o Ministro da Administração Interna para abordarem os problemas da insegurança crescente no nosso concelho, da falta de meios e de efectivos, bem como irão sensibilizar a tutela quanto à construção de um novo quartel para a GNR.
Não está escrito no pasquim mas eu sei e  fico satisfeito.
E porquê?
Porque, no passado, a oposição não sabia de protocolos nem de coisíssima nenhuma. E quando pedia documentos ao presidente Céu…ficava a vê-los por um canudo!
Fico ainda mais satisfeito porque a CDU está a fazer exactamente o que disse antes de ganhar as eleições: Contava com a colaboração de todos para resolver os problemas de Alpiarça!
Se fosse no tempo do Senhor Céu ou da sua apaniguada como seria?
Seria como sempre foi. Colaboração da oposição nunca!
Eu sou do tempo em que o feijão catarino custava 2,50$ e por isso lembro-me de uma proposta da CDU apresentada na A. Municipal, quando da onda de vandalismo que ocorreu em Alpiarça (já agora, o senhor Céu na altura disse que as autoridades estavam a investigar. Onde está a conclusão dessa investigação? Ou será que foi só um pretexto para a vitimização e para o referido senhor justificar a sua presença nas televisões, bem como o facto, inédito, de ter segurança pessoal? Porquê que esse senhor deixou de precisar dessa segurança a partir do momento em que abandonou a presidência da CM?).
Na altura, A CDU propôs que fosse pedida uma reunião Ministro da A. Interna e que nessa reunião estivessem representadas todas as forças políticas. Essa proposta foi recusada!
Sim, estou contente. A CDU é mesmo diferente, nas palavras e nos actos!
Há! Já me esquecia! Vou continuar a ver o que outros não querem ver. A mim não me atiram areia para os olhos…

Sem comentários:

Enviar um comentário