sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quem te avisa...

- Apoias a decisão do governo de “nacionalizar” os prejuízos do BPN e deixar de fora a SLN – Sociedade Lusa de Negócios – cujo património tapava o buraco do BPN?
- Concordas  com os cortes nos salários, nas reformas, nos subsídios?
- Apoias a opção de classe deste governo, de deixar de fora os senhores do dinheiro e obrigar os do costume – quem vive do seu trabalho ou da sua reforma - a pagarem a factura resultante de mais de 30 anos de políticas de direita?
- Apoias as declarações de Manuel Alegre sobre José Sócrates – “ Alegre terá sempre o meu apoio…” – e a sua desastrosa política?

PARABÉNS!
Já tens candidato! Votas em Manuel Alegre!

- És ou simpatizas com o BE e não te revês em tudo isto?
- Tal como eu, não compreendes como pode o BE apoiar a candidatura do partido do governo que o teu partido diz combater?
- Se estivesses no comício da candidatura de M. Alegre em Castelo Branco, aplaudias o discurso do candidato e os seus elogios ao primeiro-ministro?
http://www.youtube.com/watch?v=QP3z_aYsfUg&feature=mfu_in_order&list=UL 
Não?
Então como podes ir votar em M. Alegre?
- Estás de acordo que Portugal ganhou bastante em ter um economista com “experiência” na Presidência durante os últimos 5 anos e que isso foi bom para o país e para os portugueses?
- Achas que Cavaco foi um bom primeiro-ministro?
- Apoias a decisão do Cavaco de participar activamente na chantagem em torno de aprovação deste Orçamento de estado que te vai ao bolso à força toda?
- Aplaudes o discurso do Cavaco em defesa dos pobrezinhos, do mar, da agricultura e da produção nacional, quando ele é precisamente um dos responsáveis pela situação, por tudo isto e muito mais?
- Achas que tudo está bem e que por isso tudo pode continuar na mesma?

PARABÉNS!
Já tens candidato! Votas em Cavaco Silva!

- Não te resignas com o rumo que Portugal tem levado, não ficas indiferente às injustiças e desigualdades que crescem todos os dias como resultado não só de políticas erradas, mas de opções de classe sempre a favor dos senhores do dinheiro e contra a esmagadora maioria dos portugueses?
- Achas que isto não pode continuar, que é preciso uma nova política ao serviço de Portugal e dos Portugueses, que isto não vai lá com mais do mesmo, que é precisa uma rotura e uma mudança de políticas que aposte na melhoria das condições de vida dos portugueses, que promova a justiça social e a o desenvolvimento da produção nacional como factor incontornável para tirar o país da crise e para o tornar independente e soberano?
- Compreendes que não basta dizer que isto é uma vergonha, que é sempre a mesma coisa, que não há nada a fazer e que é preciso usar o voto para mostrar a indignação e o protesto contra tudo isto?
- Ouves todos os dias que eles são todos iguais mas sabes, por experiência própria, que isso não é verdade, que há responsáveis pelo estado a que isto chegou e que, esses sim, devem ser penalizados nestas eleições? 

PARABÉNS!
Já Tens Candidato! Vais votar Francisco Lopes!


Não queres saber disto p’ra nada… Fazes parte daquela massa imensa que vota neles e na segunda-feira já se arrependeu?
Achas que esta coisa de ter de fazer opções e de tomar decisões de acordo com os teus interesses é uma enorme trabalheira e preferes que outros decidam por ti? Não votes no dia 23. Espera por uma nova edição da Casa dos Segredos e … Vota!
Mas depois não te queixes!
Quem te avisa…

Sem comentários:

Enviar um comentário