sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Posição do PCP sobre a candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República

O PCP, face ao anúncio da candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República, relembra a decisão assumida no seu Congresso, no sentido de afirmar as suas próprias ideias e de contribuir para que seja assegurada na Presidência da República uma intervenção comprometida com a defesa e respeito da Constituição da República, liberta dos interesses e posicionamento do grande capital.

Face a solicitações de órgãos de comunicação social sobre a posição do PCP a propósito do anúncio da candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República, o Gabinete de Imprensa do PCP torna público o seguinte:

1. O anúncio da candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República, cuja concepção (tal como a de Manuel Alegre) se diferencia de apreciações do PCP, vem confirmar que o quadro político, designadamente o da clarificação dos candidatos em presença, em que se desenvolverão as próximas eleições presidenciais, ainda está em definição.

2. Quanto ao PCP, relembra-se que, tal como é do conhecimento público, tem uma decisão assumida no seu XVIII Congresso - a de que intervirá neste processo com o objectivo de afirmar as suas próprias ideias quanto ao papel e funções do Presidente da República, e de contribuir para que seja assegurada na Presidência da República uma intervenção comprometida com a defesa e respeito da Constituição da República, liberta dos interesses e posicionamentos do grande capital.

3. As prioridades e concentração de atenções do PCP incidem na intervenção sobre os graves problemas que mais preocupam os trabalhadores e o Povo português.

Sem comentários:

Enviar um comentário