sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Deputado do PCP questiona o governo sobre médicos cubanos


“Perante a falta de médicos no Centro de saúde de Alpiarça, que levou a diversas manifestações de descontentamento por parte dos utentes no verão de 2009, a candidata do PS à respectiva Câmara
No momento em que esse anúncio foi feito, a Administração Regional de saúde, questionada sobre esse facto pela comunicação social, afirmava desconhecer tais contratações. Porém, o facto è que, ainda antes das eleições autárquicas de Outubro de 2009, foram contratados dois médicos cubanos para prestar serviço em Alpiarça.
Acontece que, depois de empossados os novos órgãos autárquicos eleitos em 11 de Outubro de 2009, foram estes confrontados com a eminência de retirada dos dois médicos, na medida em que os encargos com o seu alojamento e estadia em Alpiarça tinham deixado de ser pagos. Para que ambos os médicos permanecessem em Alpiarça foi necessário o comprometimento da Câmara Municipal os encargos inerentes à sua estadia.
Perante o insólito destes factos, solicito ao Governo, através do Ministério da saúde, que me esclareça as condições em que foram contratados dois médios cubanos para prestar serviço no Centro de saúde de Alpiarça e concretamente, quem procedeu às contratações, que condições contratuais forma acordadas, quem pagou o respectivo alojamento. Mais pergunto, por que razoa deixaram de ser pagos os encargos com o alojamento de ambos os médicos após a realização das eleições autárquicas de Outubro de 2009.”

António Filipe - deputado do PCP

Sem comentários:

Enviar um comentário