quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quem foi e é castigado, são os trabalhadores!

Alpiarça, uma terra muito politizada.
Quem não é da “cor” sempre foi muito castigado.
Alpiarça é conhecida por uma terra de resistência contra a exploração, contra a fome e contra a humilhação do ser humano, porque quem trabalha sempre foi explorado, e aqui a exploração era feroz, o povo há muitos anos que resiste.
Não foi por acaso que José Relvas se deslocou para Alpiarça. Foi porque sentia nesta terra apoio para lutar contra a politica existente, e lutar pela implantação da Republica.
Alpiarça foi, é, e vai continuar, terra de valores, pela defesa dos que menos tem, Alpiarça é uma terra de gente séria, trabalhadora, gosta de honrar os seus compromissos, gosta de trabalhar para o bem da nossa terra, para o bem dos trabalhadores e do povo.
Alpiarça não pode ser governada por charlatões, sem palavra e que viveram sempre a conta do orçamento.
Alpiarça é uma terra muito politizada, porque pela feroz exploração que estava sujeita, e a repressão que lhes impuseram. (Não esquecer que o povo de Alpiarça tem mais de 200 anos de prisões politicas, pela sua resistência e a sua luta por melhores condições de vida, que era reprimido por lutar pelo pão que desejava comer e dar aos seus filhos).
Os trabalhadores tinham que se organizar para melhor poder lutar pelos seus objectivos, que era o simples ganha pão de todos os dias, e organizaram-se pela implantação da Republica, pela defesa da Republica, pela organização dos sindicatos e movimentos, e desde 1921 começaram a estar organizados no seu Partido de classe o PCP, não ouve dirigente do PCP que no fascismo não tivesse passado por Alpiarça, e sabemos as casas que ficavam.
Grandes lutas foram realizadas pelos trabalhadores desta terra, pelo pão e melhores condições de trabalho e de vida.
Depois de Abril de 1974, grandes lutas fez o povo desta terra pela defesa das liberdades democráticas e por melhores condições de vida, do povo e dos trabalhadores.

Não admira ser uma terra muito politizada e saber onde estão aqueles que defendem o povo trabalhador e Alpiarça.

Américo Abalada 

Sem comentários:

Enviar um comentário