segunda-feira, 1 de julho de 2013

Alpiarça Autárquicas a Verdade e a Mentira


Sobre a politica Autárquica na nossa terra e as candidaturas.
Existem candidatos ou apoiantes que em eleições anteriores, apoiam uns e agora outros, isto já parece, com o comportamento de alguns, um saco de gatos.
Lá a rapaziada do PS do PSD do CDS Todos por Alpiarça misturarem-se para mim tudo bem, porque estarem num lado ou noutro, as diferenças são poucas, defendem a politica oficial, que é a politica da exploração capitalista, contra os portugueses e Portugal. É pena que os trabalhadores explorados por esta política destes partidos, alguns os apõem com o seu voto.
Para mim uma pessoa de esquerda que se mete na política deve ter um mínimo de dignidade, de carácter ter personalidade ser honrado e digno da sua palavra. Ser sério!
É que ser militante do PCP, que é um partido da classe operária e de todos os trabalhadores manuais e intelectuais, ou estar-se com o projecto da CDU, é trabalho honestidade e competência e provou-se isso pela prática do mandato, criou-se condições na negociação da divida e proposta de pagamento, para se começar a trabalhar com dignidade de pessoas de bem sérias e honestas com carácter, e de cabeça levantada.
Agora trocar-se este projecto da CDU com pessoas sérias e honestas, com outras coisas que para ai vem e dizem, diz-me muito pouco, porque está baseado nas propostas da mentira e de enganar o povo. Existe aí um candidato, que promete trabalho a todas as pessoas desempregadas. Se fosse eleito?
Isto é que é ser sério e falar verdade as pessoas, e é para isto que mudaram de força politica para apoiarem a desonestidade politica. Será melhor mentir que ouvir as verdades, isso é que é ser politico independente?

Defender ideias utópicas e não credíveis. O PCP sempre disse, falem verdade ao povo, que o povo saberá escolher, mas como lhes mentem, o povo sem saber a verdade é enganado. E é este papel que muitos na politica se propõem a fazer.
Américo Abalada

Sem comentários:

Enviar um comentário