segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pesadelo sob "controlo"


Se quiser ler a primeira parte, faça favor!
http://agitalpiarca.blogspot.pt/2013/04/tudo-sob-controlo.html#more



Por Al Berto Maravilha
(cidadão descontrolado. Alpiarcense de gema, com certificado e tudo)

Alpiarça para principiantes
Advertência!
Esta é uma estória de ficção, qualquer semelhança com a realidade, não é da nossa responsabilidade, mas da sua, que tem uma mente perversa)



Bom dia manhã!

Um banhinho, barbinha feita, cabelo puxado pra trás como mandam as regras e lá foi ele até à sede candidatura.

Bom dia! Estava aqui a ver se te via, vais á bola logo a Rio Maior? Se fosses davas-me boleia.

Vou sim senhor, ao menos a equipa B ainda nos dá alegrias. Dos AAs nem me apetece falar. É uma tristeza.



EU até acho que tenho um problema com os AAs. É os AAs da equipa A, é os AAs dos Águias, é os AAs de Alpiarça. Não é que EU seja supersticioso mas… isto anda a fazer-me confusão.

Às duas aqui, ainda tenho mais um lugar se souberes de alguém…

Olha lá, estou a confundir ou aquele gajo que está ali sentado na bancada…

É ele é. O tipo é do Sporting, já o tenho encontrado em Alvalade.

O gajo é do Sporting? Só me faltava esta!

E sócio há mais de 50 anos. Há mais de 50 anos? E o Bruno de Carvalho sabe disso?

Esta gente não gosta de bola e além disso o partido não deixa.

Cá pra mim mandaram o gajo pra controlar o Sporting.

Olha se é ele que controla o Sporting… rico controlo sim senhor, uma coisa esperta.

Bem se não controla o Sporting o quie está ele aqui a fazer?

Não me digas que o gajo anda a seguir-me. Já há dias desconfiei.

Chegou aos Águias, sentou-se e, como viu que EU estava controlá-lo, disfarçou e mandou vir um bife com molho de vinho tinto.

O quê tu estavas a controlá-lo? Mas afinal quem controla quem?

E o que tem isso de anormal? Não me digas que o homem não pode comer bife… Pode, mas com molho de vinho tinto, não achas estranho?

Não, não acho.

Vocês nunca acham nada. Acham tudo normal. Um comunista a comer bife com molho… de vinho tinto e logo aqui no bar do Clube?

Vocês são uns anjinhos, como é que esta terra há-de andar prá frente? È por causa de gajos como vocês, que andam aqui só a ver passar os ciclistas, é que chega um tipo qualquer e faz o que lhe apetece. Come, bebe, é socio dos Águias, anda por aí e ninguém faz nada, acham tudo normal.

No tempo do sargento Chávena andava tudo mais direitinho. Ó se andava!

O gajo já estava a comer bifes mas era em Peniche!

Em Peniche? Mas porque havia o homem de ir comer bife a Peniche? Ainda se fosse uma caldeirada.

Queres mais caldeirada que esta arranjada por ele, na NOSSA TERRA?

Mas isto não fica assim. Já falei com o Senhor António. O António pode ter muitos defeitos, mas tem sido incansável a bater nos gajos. Nem o pequenino escapa. È cada carga de porrada! E o outro, aquele que também não é de cá o… Ai está-se-me a fugir… O Brasileiro.

O Brasileiro? Mas esse nasceu cá, andou comigo na escola…

Nasceu cá? Estás doido ó quê?

BRA-SI-LEI-RO. Brasileiro, Brasil. Brasil, estrangeiro.

Tás a compreender ou queres que te faça um desenho?
 


Sem comentários:

Enviar um comentário