quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Câmara tem as costas largas...


Folheamos as páginas dos jornais, vemos no telejornal que todos os dias encerram empresas de pequena, média e grande dimensão.
Só no sector da construção civil, encerra, em média, uma empresa por dia!
Basta andar por aí e verificar que encerram estabelecimentos comerciais em catadupa.
Alpiarça não podia fugir à regra. Com muita pena nossa.
Os problemas são conhecidos e as razões desta profunda crise também o são.
Não se percebe o porquê de tanta insistência em atribuir à Câmara Municipal responsabilidades que não tem, nem nunca teve nesta situação!
Alpiarça perde habitantes…a culpa é da CDU!
Porquê?
Porque os apoiantes da CDU deveriam procriar mais do que os outros para contrariar essa tendência?
A Câmara devia criar mais postos de trabalho…
Mas andam a dormir ou a fazer de conta que estão distraídos?
Não sabem que a Câmara (esta e as outras todas) não pode admitir pessoal?
Comentadores encartados e treinadores de bancada insistem até à exaustão que tudo o que de menos bom acontece em Alpiarça é da responsabilidade da Câmara…Qualquer dia ainda havemos de ler que este ano o verão não foi grande coisa…por culpa da Câmara!
Mas, mesmo aquilo que a Câmara vai fazendo no quadro das suas competências e das suas profundas limitações, ou é ignorado ou completamente desvalorizado.
A Câmara logo que teve condições financeiras para o fazer, começou por pagar as dívidas em primeiro lugar aos comerciantes e empresários de Alpiarça. Isto não conta…
A Câmara distribuiu melão pelos restaurantes de Alpiarça durante o Festival do Melão. Isso não conta…
O Festival do Melão vai ganhando cada vez maior projecção e coloca Alpiarça (por boas razões) na comunicação social nacional. Isso não conta…

A Câmara contrata empresas de Alpiarça para fazerem diversos trabalhos de pintura no concelho. Isso não conta…
A Câmara alterou o regulamento da Zona Industrial para possibilitar que empresas de outros sectores de actividade, antes impedidas de ali se instalarem, o possam fazer agora. Isso não conta…
A Câmara está a fazer os possíveis e os impossíveis para procurar retirar a Agroalpiarça do buraco em que se encontrava. Contacta desde americanos a chineses para procurar escoar a sua produção. Vão-se dando pequenos passos é certo. Isso não conta…
O vinho consumido na Festa do Avante era da Agoralpiarça. No ano anterior também.
Os comentadores que estão tão preocupados com a agricultura da nossa terra bebem vinho de Alpiarça?
Os comentadores que estão tão preocupados com o comércio tradicional de Alpiarça fazem compras na nossa terra ou no W- Shopping?
Tenho para mim que os que defendem que a nossa salvação será a anexação de Alpiarça pelo concelho de Almeirim, fazem-no para ficarem de consciência mais tranquila…Assim passariam a dizer do alto da sua sapiência…que fazem compras no concelho!
A Câmara pode sempre fazer mais. É um facto. Agora fazer-se de conta que nada é feito e que a culpa da crise (que até é internacional…) é da autarquia…valha-nos Nossa Senhora… ou Santo Eustáquio…

Sem comentários:

Enviar um comentário