quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Delegação do Município de Alpiarça em reunião no Ministério da Administração Interna



O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, e o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Conde Rodrigues, receberam hoje uma delegação do Município de Alpiarça constituída pelo Presidente da Câmara, Mário Fernando Pereira, e por elementos de todas as forças políticas representadas nos órgãos autárquicos municipais: Celestino Brasileiro, CDU; Fernando Ramalho, PS; e João de Brito, PSD.
Nesta reunião, realizada por solicitação da Câmara Municipal, foram abordadas várias questões relativas à segurança de pessoas e bens na área do concelho, com destaque para o necessário reforço do número de efectivos e melhoria de meios da GNR, bem como para eventuais intervenções de melhoria das instalações desta força de segurança em Alpiarça.

1 comentário:

  1. A DEMOCRACIA PRATICA-SE.

    O Presidente da Câmara de Alpiarça, Dr Mário Pereira, pediu uma audiência ao sr Ministro da Administração Interna para discutir medidas que possam contribuir para o aumento do sentimento de segurança da população (problema que afecta a maior parte de aldeias, vilas e cidades deste país), pelo aumento dos efectivos da GNR e discutir também o novo quartel ou a recuperação do actual posto.
    Acedendo ao pedido, o Ministro como é natural marcou a reunião.
    Como em várias outras ocasiões com outros ministérios ou entidades, para discutir outros assuntos, Mário Pereira poderia ter ido à reunião apenas com alguém do seu "staff" político.
    Mas não. Como este é um assunto sensível e transversal a toda a comunidades (que preocupa todos os cidadãos de bem e todas as forças políticas), Mário Pereira concretizou uma proposta que já no anterior mandato tinha sido feita pela CDU e pelo PSD e que ele próprio recentemente tinha feito na Assembleia Municipal e na Câmara: convidou as forças políticas representadas nos órgãos do município (CDU, PS e PSD) a indicarem um membro (quem entendessem) que integrasse a reunião - coisa que o anterior executivo PS achava absurdo que se fizesse (isto da Democracia tem de facto coisas absurdas...).
    Assim, o que nunca aconteceria com o PS, aconteceu com a CDU como maioria. São "pequenas" grandes diferenças. E aconteceu assim porque? Por ingenuidade política? Por falta de "iniciativa" do Presidente? Por recear que sem alguém da oposição a acompanhá-lo pudesse não encontrar o Terreiro do Paço? Por achar que uma comitiva que incluísse o Dr Fernando Ramalho (PS) e o sr João de Brito (PSD) teria um decisivo "peso negocial" junto do Ministro?
    Houve uma delegação conjunta na reunião porque Mário Pereira, ao contrário de outros, tem uma correcta visão do que é o funcionamento da Democracia, procurando reunir e não dividir quando estão em causa assuntos de interesse de toda a comunidade.
    Essa é o principal dever de um Presidente da Câmara.
    Com todas as leituras sérias possíveis o blog JA chega à conclusão que "O executivo da CDU teve de pedir ajuda ao PS e PSD para ir ao Sr. Ministro". Também está bem...

    Um Leitor

    ResponderEliminar