terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Será do calor, do frio, das alterações climáticas, do stress?
O que é verdade é que cada vez com maior insistência vamos verificando que na nossa terra abunda a falta de memória.
A falta de memória, a falta de escrúpulos e de muito mais…
Concentremos-nos na falta de memória.
As razões para que as pessoas se esqueçam são diversas e a ciência tem abundantes pesquisas sobre a matéria.
Para facilitar a vida a todos os que embora o não saibam, têm falta de memória, aqui vão alguns conselhos elaborados com base numa curta pesquisa na net: 
- Gincko Biloba , aumenta a oxigenação do cérebro trazendo melhoria no raciocínio e memória. È facilmente encontrado em farmácias homeopáticas e é bem barato.
- Procure não tomar medicamentos, pesquise frutas, verduras e alimentos que contenha fosfato. E faça uso daqueles alimentos que te agradar!
- Não existe medicamento é só você se concentrar e ler bastante dai você vai lembrar de muitas coisas e você terá um melhor raciocínio!
- O medicamento Centrum é muito bom para isso. Mas recomendo que procure um especialista para te orientar melhor.

- NUNCA tome remédio por conta própria.
- Ginseng é óptimo pra estimular memória e raciocínio
- A fruta abacaxi e o remédio Fortviron.
Pronto. Agora a escolha é sua.
E pergunta você: Isto vem a propósito de quê?
Nem eu sei, porque a memória também já me vai faltando…
Há! Já sei.
Vem a propósito de mais uma série disparates sobre a dívida do Município, se o M. Pereira sabia, se o M. Peixinho sabia… e sobre a necessidade da CM, de uma vez por todas divulgar os papéis e as contas…
Em Alpiarça há um grupo de pessoas, poucas, muito poucas, que se multiplicam num determinado Blogue com comentários usando nomes/personalidades diferentes.
Com esses não vamos perder tempo. Eles sabem, não estão esquecidos mas querem fazer de nós parvos…
Depois há os outros, os mais incautos e distraídos que falam como nada tivesse acontecido.Mas aconteceu:
- A actual equipa da CM logo que tomou posse tratou de mandar fazer uma auditoria ás contas do Município.
- Essa auditoria foi levada à CM, foi dada a conhecer a todos eleitos do concelho (CM, AM, Executivo e Assembleia de Freguesia) numa reunião pouco participada por sinal…
- De seguida foi feita uma sessão pública no auditório da CM, aberto à população.
- De seguida o assunto foi levado á A. Municipal.
- O presidente da CM desdobrou-se em declarações a diversos órgãos de comunicação social sobre o mesmo assunto.
- O plano de saneamento Financeiro da CM aprovado no verão e que aguarda decisão definitiva do Tribunal de Contas é foi discutido na CM a na AM. Sobre ele são abundantes as notícias na Comunicação Social.
- Esse mesmo Plano tem como base o levantamento rigoroso da situação financeira do município.
- A CDU na oposição levantou por diversas vezes a questão do endividamento da CM. A resposta do Presidente Céu é conhecida e está nas actas.
- A actual gestão disse vezes sem conta que a totalidade da situação catastrófica em que se encontravam as contas da CM não estava espelhada em contas anteriores, nomeadamente processos encerrados em tribunal, processos a decorrer e facturas por lançar. Isso está clarinho como água na auditoria!
Portanto se não estavam reflectidos nas contas… obviamente que os anteriores vereadores da CDU não sabiam!
Somos um Blogue diferente que não se limita a assumir que é tendencioso, mas que procura para além dos factos, sustenta-los sempre com alguma pesquisa. Estamos por isso em condições de vos divulgar em primeira mão ( e pedimos-vos encarecidamente para que não digam nada  a ninguém) que as contas da CM são fiscalizadas pela IGAL , Inspecção Geral da Administração Local e que esta entidade não só tem acesso ás contas como aos papéis ( aliás a CM foi alvo de uma inspecção nos primeiros meses do ano passado, esta é outra novidade…)
Que a CM excedeu os limites de endividamento é um facto afirmado pela CDU na oposição e confirmado pela própria DGAL e, por causa disso vem menos pilim para os cofres do Município!
Convém ainda lembrar que a CM publicou há largos meses um extenso boletim distribuído na residência de todos nós onde, detalhadamente dava conta da situação encontrada!

Ainda querem mais?
Ainda têm dúvidas?
Por mim acho que não há dúvidas, há é falta de memória!

Sem comentários:

Enviar um comentário