terça-feira, 30 de agosto de 2011

Grupo de Dadores de Sangue de Alpiarça lança vinho durante a Alpiagra para assinalar 18º aniversário


Para comemorar o seu 18º aniversário, o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Alpiarça vai lançar uma edição exclusiva e limitada de 200 garrafas de vinho tinto intitulado “O RH+”. O lançamento do vinho do grupo de sangue vai decorrer durante a feira de Alpiagra que se realiza entre os dias 10 e 18 de Setembro, em Alpiarça.
Quem quiser adquirir a edição limitada podem fazê-lo através de reserva pelo número de telemóvel 964 686 099 ou pelo email sanguealpiarca@sapo.pt. Durante a recolha de sangue que o grupo vai realizar na Alpiagra, no dia 18 de Setembro, através de uma unidade móvel do Instituto Português do Sangue, os primeiros dez dadores inscritos recebem um garrafa do néctar.
A ideia surgiu dos dirigentes do grupo de dadores de Alpiarça que consideram que os 18 anos da associação “merece um presente muito especial”. Segundo dados da associação o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Alpiarça conta actualmente com cerca de 1200 associados e é um dos grupos do país com maior rácio de unidades de sangue colhidas por residente.
O rótulo da garrafa é, no mínimo, original. A silhueta de um vampiro a subir escadas. Para o presidente do grupo, Mário Santiago, a ideia é que o grafismo dos vinhos seja original uma vez que é um stock limitado. “Acima de tudo é uma brincadeira uma vez que os vampiros estão muito na moda. Também queremos sensibilizar cada vez mais pessoas para a importância do sangue como fluído essencial à preservação da vida”, explica.

(Noticia de O Mirante)

Sem comentários:

Enviar um comentário