quinta-feira, 25 de agosto de 2011

3 verdades sobre a Líbia


É hábito afirmar-se, e com razão, que a verdade é uma das primeira vítimas da guerra. Os acontecimentos na Libia confirmam-no. A campanha mediática que suporta a ofensiva da NATO sobre Tripoli é quase esmagadora.
Por isso, aqui ficam quatro verdades sobre a Líbia:
1 - Os ditos "rebeldes" não estão a protagonizar nenhuma ofensiva. Que a leva a cabo é a NATO, comandando, fornecendo todo o armamamento, controlando a desinformação e protagonizando os principais combates. Tanques, helicopetros, Aviões (não tripulados e tripulados), companhias no terreno, serviços secretos, sistemas de informação e comunicação, tudo é fornecido e comandando pela NATO. Os mal ditos "rebeldes" são apenas fantoches e palhaços no circo de morte que a NATO montou em Tripoli.
2 - Em apenas dois dias e só numa cidade a NATO matou mais pessoas que o número total de vítimas calculadas pelo governo Líbio em resultado de todo o conflito. Só num dia A NATO assassinou 1000 cidadão Líbios e entre Sábado e a manhã de domingo a NATO matou 2100 cidadãos de Tripoli.
3 - Apesar do banho de sangue da NATO em Tripoli os mal ditos "rebeldes" não controlam nem Tripoli e muito menos o território Líbia. São os próprios a reconhecer que ainda só controlam 25% de todo o imenso território Líbio.
4 - O rios de dinheiro que começam a correr dos EUA e da União Europeia para pagar o serviço aos ditos "rebeldes" não são dados. Resultam dos fundos soberanos Líbios depositados no estrangeiro que entretanto, por via das sanções da ONU foram confiscados pelas potências coloniais que protagonizam esta ofensiva. E muito menos se destinam a uma real ajuda ao povo Líbio. São autênticos subornos para comprar os contractos milionários do petróleo e da reconstrução.

(Ângelo Alves no Facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário