UMA NOVA (velha) ESTRATÉGIA COMUNICACIONAL
Há uns tempos atrás o PS
deitou cá pra fora um conjunto de folhas impressas onde, para além da sua
habitual denúncia de problemas ou situações menos boas, se deu ao trabalho de
gastar páginas de prosa com ataques de natureza pessoal.
Nada que não estivéssemos
á espera. Está-lhes no sangue.
Sobre a eficácia desse
“comunicado”, não nos compete a nós avaliá-la.
Mas entretanto, a
realidade é bastante diferente daquela que o tal “comunicado” retractava e que
os agitadores de serviço se encarregaram de amplificar na net.
PIQUENICÃO NACIONAL
Realizado no Parque do
Carril, também ele renovado, foi um enorme êxito. Milhares de pessoas visitaram
Alpiarça, encheram os restaurantes da Vila, inundaram a Casa Museu dos Patudos.
FESTIVAL DO MELÃO
De ano para ano afirma-se
como um evento de importância para o concelho.
A acção de promoção
realizada em Lisboa, a iniciativa promovida na Assembleia da República, o
trabalho de promoção na comunicação nacional e regional, são elementos que
devem ser valorizados.
O envolvimento crescente
dos produtores de melão no Festival, é uma demonstração da importância e
oportunidade desta realização.
ALPIAGRA
Foi um enorme sucesso.
Ficou provado que se pode fazer bem com menos dinheiro.
A Alpiagra deste ano terá
custado cerca de metade do que custou a Alpiagra de 2009.
Mais expositores, maior
participação dos comerciantes e industriais do concelho, bonita, arrumada,
atraente e com um envolvimento das colectividades e associações de Alpiarça.
UM CONCELHO MAIS LIMPO E
MELHOR CUIDADO
DOIS NOVOS MÉDICOS PARA
ALPIARÇA
Resultado da luta das
populações do concelho e da acção persistente da CM, foram colocados dois
médicos cubanos no Centro de Saúde de Alpiarça.
Para aqueles que
afirmavam a impotência da CDU para contribuir para a resolução deste grave
problema, afirmando a nossa incapacidade para dialogar com o governo e outras
entidades, saíu-lhes o tiro pela culatra.
A REALIDADE REAL E A
REALIDADE VIRTUAL
Calma e paulatinamente a
CDU vai fazendo o seu trabalho e os resultados estão à vista.
Com pouco dinheiro e num
momento particularmente grave da situação do país, em que Alpiarça não é
excepção, vai-se fazendo o que se pode e com resultados positivos para o
concelho.
Mas quem se der ao
trabalho de visitar um determinado blogue fica com uma ideia completamente
distorcida da realidade. Tudo mal, não se faz nada, Alpiarça está um caos.
CONCLUSÃO
Perante um quadro em que
a realidade desmente o comunicado do PS e a realidade virtual do nosso concelho
difundida pela net, nada melhor do que desviar as atenções para outros
assuntos.
É desta forma que o PS,
os seus aliados naturais e conjunturais trataram de arrepiar caminho e, fazendo
das fraquezas forças, se desdobram em esforços para inverter a realidade que
lhes entra pelos olhos dentro e que eles teimam em não querer ver.
Do PS e dos seus aliados
espera-se que continue e intensifique a sua estratégia do deita abaixo,
recorrendo inclusive ao ataque pessoal e à calúnia. Espera-se que se desdobre
ainda mais na multiplicação e amplificação das suas opiniões das mais diversas
formas.
Do lado da CDU
prosseguiremos a nossa acção com humildade, em perante contacto com a
população, com as instituições do concelho e fora dele, levando por diante o
projecto que abraçámos.
É caso para dizer: Os
cães vão mordendo e a caravana passa.
Sem comentários:
Enviar um comentário